Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

200200

MVP: José Mendes

ATP United vs FC Grimo

Mira mal calibrada.

O jogo entre ATP e FC Grimo não foi além de um empate a uma bola (1 x 1). De destacar as oportunidades falhadas de parte a parte, em especial os ATP que esbarram num guardião inspirado.

Os tenistas começaram melhor o encontro e ficaram muito perto de inaugurar o marcador. Para isso, os especialistas das bolas paradas, bateram um livre para o coração da pequena área e Miguel Deus cabeceou e a bola passou a centímetros do poste. Apesar do favoritismo dos ATP, o Grimo queria sair da linha de água, não se fechou e foi à procura do golo. Este iria mesmo acontecer. Bernardo Falcão apanhou a defesa em contra pé, e assistiu António Calça e Pina que fez um excelente golo, colocando a bola onde a coruja faz o ninho! Nem 30 segundos ficaram na vantagem. Manuel André, estava isolado para fazer o golo mas é travado em falta e o árbitro assinala penálti. Miguel Deus, assumiu a marcação e não vacilou. Estava restabelecida a igualdade. Estavam num momento crescente os ATP e ficaram muito perto de fazer a cambalhota no marcador. Manuel, com um passe de trivela, descobre João Carvalho que rematou cruzado e José Mendes teve de esforçar muito para conseguir defender. No último lance da primeira parte, Manuel André, podia ter feito o gosto ao pé. Depois de uma excelente triangulação a bola sobrou para o médio que rematou muito tenso e permitiu uma enorme defesa do guardião! José Mendes estava imparável! A igualdade mantinha-se ao intervalo mas os ATP estavam por cima do jogo.

 

Na segunda parte, o rumo do jogo continuou o mesmo. Desta vez, acabaram mesmo por inserir a bola na baliza, mas o árbitro o lance por fora-de-jogo. O primeiro remate do Grimo na segunda metade, pertenceu a Pedro Estrela. O jogador quis surpreender tudo e todos com um remate de muito, muito longe e o guardião teve mesmo de sacudir a bola para canto. Teria sido um grande golo. Os ATP, quiseram responder e Pedro Carvalho esteve muito perto de desbloquear a igualdade. Depois de uma jogada bem trabalha pelos tenistas, a bola sobrou para o avançado que no um para um com o guardião, rematou à figura. Caminhado para o final da partida, o jogo estava cada vez mais partido e iam surgindo oportunidades de parte a parte, mas os ATP continuavam a insistir mais. Tomás Mendes, depois de muita luta, na grande área adversária encheu o pé, mas José Mendes estava realmente inspirado e não deixava passar nada.

 

Final da partida e os ATP ficam com um sabor amargo por não terem conseguido os 3 pontos, mas podem lamentar-se pelas oportunidades falhadas.

por Pedro Ribeiro