Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-24 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

FC Grimo vs The Hammers

Num jogo de campeões, com um golo a cada 5 minutos, os The Hammers levaram a melhor sobre o Grimo batendo os campeões da liga A por 7-4.

Os Grimo recebiam os bicampeões The Hammers e a entrada em campo da equipa canarinha foi vistosa e pôs a defesa dos Hammers em sentido.

A primeira oportunidade pertenceu a Bonneville, após combinação pela esquerda, mas o lance não levou perigo para a baliza de Peixe.

Apesar do sinal mais da equipa do Grimo na entrada, foram os Hammers a mostrar o seu poderio e a chegar ao 1-0. O golo, esse foi de Dinis. A resposta não se fez demorar e após trabalho colectivo, Cameira adorna com o pé esquerdo, junto à linha e puxa para dentro e com duas passadas solta uma míssil teleguiado à baliza dos Hammers. A bola entra no ângulo superior esquerdo. Um daqueles golos que valeria ao Cameira um lugar no céu dos futebolistas. Aquilo era um golo à Robben com um remate à Ronaldo! Que grande momento!! Mas o Grimo estava desconcentrado, apesar da genialidade dos homens da frente. Numa bola metida nas costas da defesa, a falta de comunicação de Eça e Zé Mendes valeu o golo dos Hammers, após um atraso de Eça que viria a pôr os Hammers novamente na liderança.

O 3-1 que dava aos Hammers a possibilidade de alcançar uma margem confortável perante os inconformados Grimo. E o golo foi assinado por João “Minorca”.

O 4-1 chegaria pouco depois. Um trabalho conjunto desde trás deu início a um ataque pela esquerda. Justo faz um centro-remate tenso para o segundo poste onde Melo põe para dentro da pequena área e é Dinis quem encosta para golo. Dinis volta à carga e num chapéu antecipa-se a Zé Mendes que ainda pede um pé em riste, mas os Hammers ficam a celebrar o quarto golo. Após uma perda de Gonçalo Peixe, Pina rouba a bola e encontra Bonneville a aparecer pelo meio. O passe de Pina é preciso e Bon atira para o fundo das redes. 5-2!

A segunda parte trás o Grimo de novo ao jogo. Após uma jogada em que Cameira insiste e tenta o remate, o criativo do Grimo encontra Pina na área que reduz e relança o Grimo na luta pelo jogo. 5-3.

Após lançamento lateral longo pela direita do ataque dos Hammers, Melo aparece isolado ao segundo poste e cabeceia para dentro da baliza e estava feito o 6-3 que dava aos Hammers um resultado mais tranquilo. Nem por isso o Grimo desistia e uma bola metida a rasgar a defesa dos Hammers põe Pina cara a cara com Peixe e o avançado volta a ganhar o duelo e atira para o 6-4. Justo ainda viria a inscrever o seu nome na ficha de jogo após uma defesa incompleta de Zé Mendes que via a bola entrar pela 7ª vez na sua baliza.

Este resultado afunda o Grimo na classificação e faz adivinhar uma segunda volta complicada para a equipa de Pina e companhia, enquanto os Hammers acertam passo na procura da revalidação do título, naquele que seria um inédito tricampeonato.

 

por José Miranda