Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs FC Grimo

Reação à campeão!

Depois de ter estado por dois golos, a Futah puxou dos galões e, com grande exibição de Ricardo Ramos, somou mais três pontos no campeonato!

Mal o jogo começou, percebeu-se imediatamente que teria ritmo elevado. Zé Mendes, sem ter aquecido, foi chamado a intervir algumas vezes. Mas o lance mais evidente de perigo foi protagonizado por Zé Guimarães, que “sacou” a bola a Forjaz e só não marcou porque Filipe se opôs com qualidade. Do lado oposto, Féria rematou pertíssimo da baliza, mas viu Zé Mendes segurar no reflexo. Pina cobrou um livre lateral rasteiro que encontrou Tomás (estrangeiro) sozinho na área, que teve apenas de encostar e inaugurar o marcador. A Futah reagiu bem ao golo sofrido, com Forjaz a disparar forte à trave da baliza de Mendes. Depois do primeiro aviso, surgiria o empate: Pru na esquerda a virar na direita no capitão, que apenas teve de progredir e rematar cruzado, batendo o keeper. Contudo, o empate não duraria muito, já que Pina saltou mais alto e desviou o canto de Bonne lá para dentro! Um golo mesmo antes do intervalo, na melhor altura possível.

A abrir o segundo tempo, o terceiro dos canarinhos: Bonne remata em arco para uma defesa magistral de Filipe, que nada pode fazer face à rápida recarga de Zé Guimarães. Pedia-se mais ação à linha defensiva da Futah, que pareceu ficar estática! Numa fase em que o pleno de vitórias parecia ameaçado, a turma das toalhas sentiu o orgulho ferido, e aumentou o ritmo de jogo. Depois de alguns remates e boas iniciativas, Ricardo Ramos atingiu o “bis”, fletindo para o meio vindo da esquerda e disparando uma bomba que não deu hipóteses a Zé Mendes. 3x2 no marcador, e sentia-se a possibilidade de “comeback” da Futah. Num canto cobrado à maneira curta, Ricardo colocou na área e Pru penteou. Zé defendeu de forma soberba, mas não conseguiu evitar a recarga de Nuno Almeida, que restabeleceu a igualdade. Mesmo a terminar a partida, um contra-ataque conduzido por Ricardo foi rápido demais para a defesa canarinha: progressão pela direita, bola colocada no meio em Carrelhas que disparou forte e soltou a alegria nos companheiros!

Apito final numa partida que definiu o carácter da Futah. A perder por dois golos, a equipa nunca desistiu, e manteve assim o pleno de vitórias na DA. Será este o ano do tão desejado título?

por Manuel Laja