Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200200

MVP: Duarte Soares

Futah Beach Towels vs The Hammers

Futah foge na liderança!

Num duelo entre duas equipas que entraram a vencer os seus primeiros encontros, os pupilos de Riki deram seguimento à excelente exibição na estreia e bateram os campeões em título, mostrando uma excelente organização e experiência na hora de aguentar a reação londrina!

 Depois de uns primeiros minutos com as equipas muito encaixadas uma na outra, a Futah decidiu abrir as hostilidades: Ricardo Ramos fletiu da esquerda para o centro e rematou muito forte e rasteiro, com o esférico a sofrer um ligeiro desvio antes de entrar na baliza de Martim! Momentos depois, Duarte Soares recuperou a bola a meio do meio-campo ofensivo e disparou uma bomba que não passou longe do alvo. Os Hammers tentavam reagir mas foi a Futah a ser novamente mais perigosa, num passe atrasado de Forjaz para Féria que, em excelente posição para alvejar a baliza deserta, viu a sua oportunidade de finalizar gorada devido a um corte providencial de um oponente. Do outro lado e antes do intervalo, a primeira ameaça Hammer chegou por Justo, que correspondeu a um pontapé longo de Martim com um desvio de cabeça a centímetros do golo! Tempo para o descanso, com o placard a marcar 1x0 a favor dos dromedários, depois de uma primeira parte algo apática dos campeões em título.

Por isso mesmo, os martelos despertaram para o segundo tempo e logo a abrir dispuseram de uma ocasião clamorosa para empatar: Jaças cobrou o livre lateral largo e Justo assistiu de cabeça Tiago no poste contrário que, com tudo para marcar, acabou por cabecear ao lado da baliza de Bubu! A Futah ia baixando o ritmo da partida de forma a impedir que os ingleses ganhassem ímpeto e a verdade é que a estratégia dava resultado, uma vez que, em largos minutos, os martelos não conseguiram, apesar da maior pressão, criar oportunidades claras. Isto levava a que os comandados de Peixe fizessem das bolas paradas uma das formas de tentar incomodar Bubu. Jaças, num livre descaído para a direita, tentou surpreender o guarda-redes com um remate direto à baliza, que no entanto saiu à malha lateral. Apesar da maior posse de bola por parte dos londrinos, os comandados de Riki continuavam a suster os ataques do adversário e aproveitavam o espaço concedido e a velocidades dos seus atacantes para lançar jogadas rápidas. Numa dessas ocasiões, Duarte desmarcou Forjaz pela ala esquerda que, em alta velocidade, furou pela área e rematou com a parte exterior do pé sem hipóteses para Martim, dilatando assim a vantagem no marcador à entrada para os derradeiros 10 minutos! Os Hammers intensificaram a pressão em busca de reentrarem na discussão do resultado e já muito perto do fim conseguiram reduzir no seguimento de um lançamento lateral: Justo penteou a bola ao primeiro poste e Tomás apareceu no segundo solto de marcação para encher o pé e dar esperança à sua equipa de levar pelo menos 1 ponto! No entanto os ingleses, a jogarem mais com o coração do que com a cabeça, não conseguiram voltar a incomodar Bubu e a melhor ocasião até pertenceu a Féria, que fugiu pela esquerda e disparou cruzado para excelente estirada de Martim!

Apito final numa grande partida de futebol, com a Futah a conquistar a sua segunda vitória em outros tantos jogos, desta vez frente ao atual campeão, que vê assim o adversário desta noite fugir na tabela classificativa.

por Gonçalo Custódio