Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs The Hammers

Hammers nas Meias!

Num duelo entre duas das equipas em melhor forma e que melhor futebol practicam nos relvados Allstars, os primodivisionários, com uma ajuda dos postes, acabaram por mostrar a sua superioridade, golearam e garantiram a presença nas Meias da Taça.

 

O jogo começou a todo o gás, no entanto, sem que nenhuma das equipas conseguissem aplicar o seu futebol, acabando recorrentemente, tal era a velocidade que tentavam aplicar nas suas jogadas, por perderem a bola.

Mas na primeira jogada bem desenhada da partida, foi inaugurado o marcador! Já passados os primeiros dez minutos de jogo, Rico desequilibrou pela direita e de calcanhar, já na área, assistiu Barros (Paramlympiacos) que tirou um defesa do caminho e colocou a bola fora do alcance de Esquivel (estrangeiro)!

A Futah no entanto respondeu de imediato e empatou a partida com mais um golo de levantar o estádio como já vai sendo habitual da equipa. Após jogada de envolvência pela esquerda, a bola chegou a Ricky que ainda a uns bons metros da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, de nada valendo o enorme voo de Martim. Que golo!

Contudo, o empate não durou muito. Pouco depois, Barros arrancou em direcção à baliza tunisina e após a intervenção de um defesa, a bola acabou por sobrar para a entrada da área onde apareceu Justo a encher o pé e disparar colocado para o fundo das redes, deixando Esquivel pregado ao chão.

Mas tal como anteriormente, os tunisinos responderam de imediato ao golo sofrido, com menos pontaria porém. Após canto, Soares ganhou a frente ao seu marcador mas acabou por cabecear em cheio no ferro!

Até ao intervalo acabaram por não haver mais situações de golo mas logo a abrir o segundo tempo, os ingleses ampliaram a vantagem! Justo trabalhou bem sobre a meia esquerda e tocou para Minorca que encheu o pé e disparou forte e colocado, fazendo a bola entrar bem junto ao poste sem hipótese para Esquivel que voltou a ficar pregado.

Como não podia deixar de ser, os tunisinos responderam de imediato. Ricky disparou uma bomba do meio da rua mas esta voltou a esbarrar no ferro inglês! Que infelicidade para os tunisinos. Já iam duas ao ferro.

Os ingleses voltaram a ficar perto de marcar logo de seguida, após excelente arrancada de Justo pela esquerda e posterior cruzamento ao segundo poste onde Minorca acabou por desviar ao lado e na resposta, Ricky, em excelente jogada individual, isolou-se mas viu Martim com uma enorme mancha a impedir que o médio finalizasse.

E acabaram por serem os ingleses que voltaram a marcar e ampliaram a vantagem. Ivan desequilibrou pela esquerda e soltou em Justo que sobre a linha de fundo já dentro da área, atraiu a si os defesas tunisinos e na timing certo, soltou em Rico que completamente solto na pequena área só teve de encostar.

O golo acabou por fazer os tunisinos baixarem finalmente os braços, permitindo assim aos ingleses chegarem com relativa facilidade ao quinto golo. Tiago interceptou uma bola e lançou Rico em velocidade que fugiu a um defesa e assistiu Ivan que só teve de encostar para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars