Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Magos da Bola

Futebol Total!

Num jogo, como tem vindo a ser norma, repleto de emoção até ao apito final, reviravoltas no marcador, grandes golos e defesas em qualidade e quantidade, os comandados de Peixe acabaram por levarem a melhor, ultrapassando assim os Magos na classificação.

?

O jogo começou literalmente com o golo dos Magos! Segundos após o pontapé de saída, a defensiva inglesa colocou a bola nos pés de Rafa que, ainda a uns bons metros da área, tirou as medidas à baliza inglesa e rematou inesperadamente, fazendo a bola entrar bem no ângulo! Martim nem reagiu! Que golo e que início de jogo.

 

E melhor ficou quando após um canto, Zé Rafa cabeceou contra Gonçalves, fazendo a bola entrar nas redes adversárias, empatando assim a partida!

Pouco depois, esteve à vista a reviravolta. Após uma rápida transição, Rico deixou vários adversários para trás e isolou Palma mas o extremo perdeu um segundo e Fino apareceu in-extremis a cortar a bola.

O 10 azul pouco depois esteve em destaque na área contrária. Após trabalhar bem na esquerda, olhou para a área e colocou a bola na cabeça de Rafa que atirou para defesa de Martim a meias com a trave! Que oportunidade!

 

Mas já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e após mais uma rápida transição, Rico voltou a desequilibrar pela direita e cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Minorca com um cabeceamento fulgurante a colocar a bola fora do alcance de Ricardo! Estava consumada a reviravolta! E minutos depois, chegou o terceiro! Manel encheu o pé e disparou uma bomba de fora da área que entrou bem junto do poste, sem hipóteses para Ricardo que bem se esticou.

 

Os Magos reagiram bem. Fino com um remate de longe obrigou Martim a uma enorme estirada e pouco depois, Inho (Werder Semen), numa sequência de "tiro ao boneco", obrigou Rafa a aplicar-se na linha de golo, com Martim já batido, para impedir que a bola entrasse. Mas o intervalo chegou mesmo com a vantagem para os Hammers.

 

Contudo, com uma entrada diabólica no segundo tempo, os Magos desfizeram rapidamente a vantagem inglesa.

Ramalho, com uma bomba do meio da rua que passou a milímetros do alvo, Rafa que, num remate à queima roupa obrigou Martim a enorme defesa e Inho com um cabeceamento com selo de golo que Tiago impediu que entrasse na sua baliza já com Martim batido em cima da linha de golo, deram os primeiros avisos e antes que os Hammers conseguissem reagir, chegou o golo! Fino, de fora da área, encheu o pé e disparou uma bomba, sem hipóteses para Martim que bem se esticou! Que golo!

 

Logo a seguir, jogada de insistência de Rafa, que acaba por assistir Juna que acaba por desperdiçar a oportunidade de conseguir o empate, que acabou por surgir pouco depois. Passe longo para a área, onde Inho, sobre a linha de fundo, fez valer a sua estatura, esticou a perna e assistiu Rafa que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes!

Mas o empate não durou muito. Pouco depois, após uma jogada de insistência na área azul, a bola sobrou para a entrada onde apareceu Rico a disparar uma bomba que só parou no fundo das redes, devolvendo de novo a vantagem aos ingleses!

 

Depois de largos minutos de domínio dos Magos, os Hammers voltaram a ter ascendente sobre o adversário e ficaram perto de ampliar a vantagem pouco depois, após mais uma bomba de Rico que obrigou Ricardo a uma enorme estirada. Mas o golo chegou mesmo. Canto de Manel e Tiago, completamente solto, saltou sozinho no coração da área azul e cabeceou para o fundo das redes!

Os Magos mesmo assim, não baixaram os braços mas o melhor que conseguiram foi reduzir a desvantagem num livre directo de Inho, que contou com a contribuição da barreira para desviar a bola para fora do alcance de Martim.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars