Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2015-10-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100300

MVP: Tiago Morgadinho

Magos da Bola vs The Hammers

Mereciam os dois passar!

Num jogo digno de Champions, não se tratasse de uma partida que decidia quem passava aos quartos de final da Taça, os Hammers estiveram a vencer por duas bolas mas os Magos acabaram por garantir a reviravolta numa partida espectacular, cheia de emoção, golos, defesas e incerteza até ao apito final em que ambas as equipas se exibiram a grande nível, merecendo ambas passar.

 

O jogo começou logo com uma enorme oportunidade para os Magos. Num livre directo, Tumas encheu o pé mas acabou por acertar em cheio na trave! E logo de seguida, primeira oportunidade e primeiro golo para os Hammers! Melo (Two Goals), de regresso à sua antiga equipa, recuperou uma bola na zona defensiva azul e inaugurou o marcador! E logo a seguir, esteve à vista o segundo! Ainda no seu meio-campo, Manuel, com um passe a rasgar toda a defensiva azul, isolou Palma que atirou para grande defesa do também regressado, após lesão, Ricardo! Mas o segundo acabou mesmo por chegar! Após um canto, Rafa cabeceou à trave e na recarga, Melo atirou a contar!

 

Os Magos tentaram reagir, principalmente, através dos remates de longe de Inho (Werder) que, no entanto, hoje não estavam calibrados. Quem parecia mesmo com a pontaria calibrada era Tumas que após uma excelente jogada de entendimento entre Gonçalves e Lopes, descaído sobre a direita e ainda de fora da área, rematou cruzado, rasteiro, forte e colocado e relançou a partida! E logo de seguida, esteve à vista o empate! Inho interceptou uma bola, galgou uns metros até à baliza e rematou forte para uma enorme estirada de António (Arsanal) para canto, na sequencia do qual, Inho voltou a estar perto do golo, valendo o corte providencial de um defesa londrino sobre a linha de golo a impedir que a bola entrasse, com Morga na recarga a atirar à trave!

 

O jogo entretanto entrou num registo mais calmo, e até ao intervalo, apenas por uma vez cada equipa voltou a criar perigo. Primeiro os Magos, após mais um remate de Inho para excelente defesa de António! Para os Hammers, após uma jogada individual de Manuel que flectiu da esquerda para o meio e rematou forte, contudo, por cima.

 

Mas logo nos minutos iniciais do segundo tempo, os Magos empataram na partida! Inho bateu na perfeição um canto e Morga, saltou mais alto que os adversários e cabeceou fortíssimo para o fundo das redes!

 

Mas após um período em que só deu Magos, embora sem que tivessem criado perigos de maior para a baliza de António, os Hammers soltaram-se das amarras e num rápido e bem desenhado contra-ataque, a bola chegou a Palma que rematou a milímetros do poste de Ricardo. E depois do aviso, Manuel em jogada individual, acabou derrubado na grande área mas, na respectiva grande penalidade, apesar de rematar colocadíssimo, viu Ricardo voar e, não só defender, mas como agarrar o seu remate. Começava a noite inspiradíssima do guardião!

 

Na resposta, os Magos usaram de novo a receita do empate – canto exemplar de Inho, cabeceamento fulgurante de Morga – e adiantaram-se pela primeira vez no marcador! E logo de seguida, esteve à vista o quarto! Inho interceptou uma bola, passou por tudo e todos, menos por António, que voltou a negar o golo ao craque do Werder Semen.

 

No entanto, o médio quase deitou tudo a perder pouco depois quando ao tentar passar para o seu guarda-redes isolou Melo que no entanto voltou a esbarrar no muro Melo Cruz!

 

Resposta imediata dos Magos e novamente inspirada na receita do costume. Agora foi Coelho com um lançamento lateral para a área, onde Morga voltou a conseguir fugir aos defesas contrários e cabeceou colocado para nova estirada impressionante de António!

 

Em desvantagem, os Hammers partiram para cima do adversário, de forma a pelo menos levarem a partida para o desempate por grandes penalidades mas Ricardo foi impedindo quaisquer tentativas de cruzamentos ou remates, sendo que só mesmo em cima do apito final, após uma excelente arrancada de Minorca pela direita, Melo teve uma oportunidade de ouro nos pés para empatar de novo a partida mas acabou por rematar fraco para uma defesa fácil do guardião.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars