Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs San-Soutien

Grimo está nos quartos da Taça!

O jogo a contar para os oitavos de final da Taça Allstars contava com equipas da Divisão Allstars e da Liga C1, Grimo e San-Soutien, ambas em forma no seu respetivo campeonato e a ocupar a segunda posição.

 A primeira oportunidade do jogo saiu dos pés de Bonneville, que após insistir tentou o chapéu ao guardião, mas a bola passou ao lado. O primeiro golo do jogo surgiu logo a seguir, numa excelente jogada pelo corredor esquerdo de Peter (estrangeiro), que foi até à linha de fundo para colocar ao segundo poste, em Sampaio, que rematou para o fundo das redes! Os San-Soutien tremeram com o golo sofrido e perderam a bola em zona proibida por duas ocasiões, sendo que consequentemente saiu remate de Pina em ambas, mas ao lado! A turma da C1 conseguiu responder por Luís Veiga da Cunha, que arrancou pelo centro do terreno, deixou um adversário para trás e visou a baliza, obrigando Cristóvão a uma defesa complicada! Do lado contrário, Peter voltou a fazer o mesmo e arrancou pela esquerda, mas desta vez assistiu Bonneville para o golo, que fez assim o 2-0! Tomás Costa tentou responder de imediato ao golo sofrido com remate de fora da área, mas a bola sobrevoou a baliza. Poucos minutos depois, ficaram pertíssimo de reduzir, com Luís Veiga da Cunha a bater um canto para Francisco Correia, que cabeceou muito bem, mas Cristóvão fez uma excelente defesa!

 

Já no segundo tempo, o San-Soutien entrou bem e voltou a criar perigo de canto, novamente batido por Luís, desta feita para o primeiro poste em Tomás Costa, que obrigou Cristóvão a nova defesa! Ainda assim, o San-Soutien persistiu e conseguiu mesmo reduzir de canto! Luís bateu para o segundo poste, onde surgiu Manuel Almeida a saltar para cabecear para o centro da área e a assistir António Almeida, que cabeceou também, mas para o fundo das redes! A desvantagem de um golo apenas acabou por não ser muito duradoura, dado que surgiu Duarte Correia a desequilibrar vindo da direita, e a terminar a jogada com golo importante para o Grimo! Os San-Soutien reduziram imediatamente, após jogada de insistência de Francisco Correia e a terminar em Saravia, que fuzilou para o 3-2! Um final de loucos que ainda deu direito a um último golo de Peter, que recebeu à esquerda dentro da área, vindo de um bom lance individual de Duarte Correia à direita, e com pouco espaço ainda deixou o guardião para trás, antes de fazer o 4-2! O Grimo avança para os quartos de final da Taça, e os San-Soutien ficam por terra, mas fazendo um excelente jogo, que com certeza lhes dará motivação para o que resta da segunda volta do campeonato!

 

 

 

por Henrique Barrosa