Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-18 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: Manuel Almeida

FC Grimo vs San-Soutien

Que vitória histórica dos San-Soutien!!

Fc Grimo apareceram desfalcados, mas nada tira o mérito à equipa dos San-Soutien que bateu a equipa do top 5º do ranking allstar!

No São Miguel, cheirava a festa da Taça Allstars! FC Grimo, da Divisão Allstars, recebeu para a segunda jornada do grupo A da Taça Allstars, a equipa dos San-Soutien da Liga C1!

O favoritismo estava claramente para os FC Grimo e nos primeiro 7/8 minutos essa superioridade viu-se me campo. Muita posse, várias rondas na entrada da área dos San-Soutien mas sempre com pouco perigo e sem nenhum eficácia no acerto aos postes. Pedro Bonneville e Francisco Pereira eram os médios de serviço amarelo, já nos San-Soutien, eram Salvador Saraiva e Luís Cunha que combatiam a superioridade dos Grimo. Quando o jogo começou a ficar mais repartido em posse bola de bola surgiu o primeiro golo! O defesa Grimo, atrasa para o guarda-redes, a bola foi muito devagar e deu tempo ao médio Manuel Almeida, roubar a bola, fintar o guarda-redes e disparar para o 1-0! Bernardo Falcão dos Grimo era o homem mais avançado, mas pouco ou nada podia fazer, tais foram as raras bolas que recebeu em condição de finalizar! Não foi com estranheza que o resultado se manteve inalterado até ao intervalo. Nenhuma das equipas cometeu erros defensivos, e os ataques foram sempre ofuscados pelo bom posicionamento defensivo!

A segunda parte o jogo mudou logo! Os Fc Grimo perceberam a inexperiência do guarda-redes e começaram a rematar de todo o lado, num desses lances o guarda-redes defendeu para a frente e Francisco Pereira foi mais rápido que todos e fez o empate! Os Grimo estavam a fazer uma pressão tão grande que já se ouvia no estádio a famosa frase do "meio-campo aluga-se"! Bonne tentava como podia resolver a situação, mas em dois cantos consecutivos, Rodrigo Cristóvão (guarda-redes adaptado a central) recebeu duas bolas rasteiras, sem oposição conseguiu chutar as 2 bolas para fora do estádio! Não estava a ser o dia dos Grimo.... Pior ficou com o que se passou uns minutos depois! O guarda-redes dos San-Soutien fez um lançamento de campo a campo para a velocidade de Luís Cunha, que ganhou a frente ao defesa e na cara do golo desviou do guarda-redes!!! Voltando a dar vantagem à equipa menos favorita! A equipa amarela não acreditava que tinha levado 2 golos contra a corrente do jogo! A pressão foi cada vez mais sufocante e foi um alívio tremendo quando o árbitro deu por terminado o jogo, os San-Soutien fizeram a festa da Taça!!!!!

por Tomás Sousa