Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

200000

MVP: Miguel Cunha

Chiba FC vs Atlético dos Mineiros

Líder mantém-se invencível!

Na 7º jornada da Liga C3 os Chiba FC receberam e venceram o Atlético dos Mineiros por 4-0. Foi uma partida de sentido único com os da casa a controlarem tranquilamente a partida. Já para os Mineiros, não foi uma estreia de sonho, mas mostraram alguns rasgos de qualidade, vamos ver o que têm para nos mostrar durante o resto da época.

O primeiro momento de perigo pertenceu aos da casa. Bola perdida à entrada da área a sobrar para Eugeniu Marandici que, sem modos, rematou fortíssimo, fazendo a bola passar perto do poste esquerdo! Perigoso!! Minutos depois chegaram mesmo ao golo com Miguel Cunha a inaugurar o marcador. Jogada pela direita a terminar com um cruzamento ao segundo poste. M. Cunha apareceu e, de primeira, rematou cruzado para o poste esquerdo, sem hipóteses para Francisco Cunha! O Chiba estava a controlar a partida e pelos 15min de jogo chegaram segundo. O defesa Duarte Coito levantou a cabeça e viu M. Cunha a fugir nas costas da defesa. Este dominou e com um toque leve conseguiu desviar a bola, fazendo-a entrar junto ao poste esquerdo. Durante a primeira parte a melhor ocasião para os forasteiros foi através de Máximo Francisco. Este recuperou a bola no meio-campo, progrediu e, ainda um pouco longe, desferiu o remate forte. No entanto Varandas (estrangeiro) estava atento e conseguiu a defesa segura. 2-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não contou uma história diferente e logo nos minutos iniciais o Chiba voltou a estar muito perto do golo. Canto tenso batido na esquerda por Marandici para o interior da área onde apareceu Coito para o encosto. Porém o toque saiu mal e a bola acabou por sair por cima… Pelos 10min os Mineiros deram uma tímida resposta, outra vez por Max, e outra vez da meia distância. No entanto, outra vez, estava lá Varandas para a defesa segura. Em resposta o Chiba fez o 0-3 por Pedro Pedras. Guilherme Cunha viu Pedras a fugir pela direita e rapidamente lhe serviu o esférico. Pedras conseguiu ganhar a frente do lance ao adversário e, no confronto direto com o guarda-redes adversário não vacilou! Pelo contrário, fez um chapéu de belo efeito! O jogo estava resolvido, mas até ao fim da partida ainda houve tempo para M. Cunha fazer o hat-trick, selando o resultado final em 4-0!

 

por Pedro Zilhão