Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-12 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Flamentejo vs Massais de Leiria

Zé Resolve!

O Massais de Leiria bateu o Flamentejo por 3-4 numa partida em que Zé Santos voltou a ser a estrela do encontro. O avançado foi responsável pelos quatro golos da sua equipa, garantindo assim os três pontos!

A formação alentejana entrou melhor na partida e foi a primeira a criar perigo. Após um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, um ligeiro desvio de cabeça bastou para obrigar Nuno Guedes a defesa apertada! Logo a seguir, o guardião do Massais voltou a mostrar serviço. Após um cruzamento rasteiro para o interior da área, Tomás Santos de Oliveira disparou forte, mas voltou a ver o guarda-redes fazer uma boa intervenção.
A resposta do Massais surgiu na sequência de um contra-ataque rápido. Ruivo recuperou o esférico, arrancou pelo lado esquerdo do terreno e à entrada da área serviu Zé Santos com um belo passe de calcanhar. O avançado puxou para dentro e disparou um míssil que passou muito perto do poste!
Zé Santos já tinha deixado um aviso e em poucos minutos não só pôs a sua equipa em vantagem como ainda bisou! Primeiro disparou de forma certeira após receber no interior da área e logo a seguir utilizou a sua velocidade para fugir pela linha esquerda e disparar cruzado para o 0-2!
O Flamentejo acordou com os dois golos de rajada e beneficiou muito da entrada de Dani Pinto. O médio trouxe outra dinâmica ao jogo e após um primeiro aviso criou a jogada que deu origem ao primeiro golo dos alentejanos. O médio recebeu junto à linha lateral, puxou para dentro e deixou em Bettencourt à entrada da área. O avançado disparou em arco, não dando hipóteses ao guarda-redes!
Mesmo antes do intervalo, Dani Pinto repetiu a façanha, mas desta vez fez tudo sozinho. Fletiu para o centro do terreno, tirou um defesa do caminho e disparou colocado para o fundo das redes! Estava feito o empate.

Na segunda metade o Massais de Leiria entrou bem e voltou a pôr-se em vantagem. Após uma excelente jogada, Zé Santos chegou ao hatrick! O avançado lançou Ruivo com um excelente passe, o médio galgou terreno até à área contrária e, junto à marca de penalti, Ruivo serviu Zé Santos que só teve de encostar!
O jogo estava intenso e pouco tempo depois o Flamentejo voltou a marcar. Numa bola posta nas costas da defesa, António Palma recebeu junto à linha de fundo e com pouco ângulo conseguiu faturar! O avançado ainda viu a redondinha embater no poste e só depois entrar na baliza. O guarda-redes contrário ainda agarrou o esférico e geraram-se alguns protestos sobre se a bola tinha ou não ultrapassado a linha de golo, mas o juiz da partida validou e estabeleceu-se o 3-3!
Os alentejanos continuaram a pressionar e minutos mais tarde até poderiam ter passado para a frente do marcador. César Mota recebeu do lado esquerdo do terreno, tirou as medidas à baliza e disparou um míssil na direção certa. Nuno Guedes voltou a brilhar e segurou o empate.
Até ao final, o Massais de Leiria partiu em busca do golo e acabou mesmo por chegar à vitória. Numa bola posta nas costas da defesa alentejana, Zé Santos acabou por ficar isolado e sentenciar a partida com um chapéu perfeito!

por Henrique Zilhão