Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-12 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Vitória de Asdrúbal vs Feyenudes

Feyenudes quebra bom momento do Vitória

No jogo que marcou o seu regresso à competição, o conjunto holandês rubricou uma excelente exibição traduzida numa goleada perante o Vitória de Asdrúbal, somando assim o seu primeiro triunfo da temporada ao mesmo tempo que tirou a invencibilidade ao adversário.

O encontro até começou equilibrado, com nenhum dos conjuntos a conseguir-se superiorizar nem criar oportunidades claras para criar perigo. A primeira no entanto iria desbloquear o marcador, com António Costa Quinta a aproveitar um alívio incompleto da defensiva encarnada para à entrada da área disparar uma bomba que só parou no fundo das redes e que colocou os holandeses em vantagem.
O golo soltou as amarras da equipa dos Feyenudes, que pouco depois dobrava a vantagem na sequência de uma bola parada. O guarda-redes David Martins largou o esférico para a frente e deixou-o redondinho nos pés de Vinagre, que não se fez rogado e disparou sem hipóteses para o 0x2. O mesmo Vinagre que instantes depois protagonizou uma fantástica jogada com Vasco Gouveia, trocando passes ao primeiro toque, no entanto o avançado acabou por desperdiçar no cara a cara com David.
A toada manteve-se até ao descanso, com o Feyenudes claramente por cima nesta fase e dando sempre a sensação que poderiam aumentar a contagem ao invés do Vitória reentrar na discussão da partida. Ainda assim o resultado não voltou a sofrer alterações, dando margem para os encarnados se manterem vivos para o segundo tempo.

O Vitória de Asdrúbal acabou por beneficiar precisamente do intervalo, com a palestra de João Mendes (hoje a orientar a equipa fora das 4 linhas) a surtir o efeito desejado logo a abrir a etapa complementar. Ricardo Pereira conseguiu captar o esférico em esforço numa bola longa e serviu o golo numa bandeja ao médio Eugeniu, que vindo de trás rematou na passada e bateu Tiago Paúl. O Asdrúbal relançava-se assim na partida e pouco depois ameaçaria o empate por intermédio de Ricardo Pereira que correspondeu ao cruzamento largo de Miguel Antunes e atirou à malha lateral, num lance que ainda deu a sensação de golo no São Miguel.
Ainda assim o ímpeto encarnado viria a resfriar depois de uma fase em que o jogo se perdeu em algumas picardias e seria o Feyenudes a voltar a assumir o controlo das operações. Vasco deixou uma primeira ameaça que obrigou David a uma enorme intervenção, mas pouco depois o guardião nada pôde fazer perante um autêntico golaço de Peralta na conversão de um livre direto do meio da rua, a fazer lembrar os tempos áureos de Cristiano Ronaldo!
Logo de seguida a turma liderada por Branco tratou de acabar com as dúvidas relativamente ao vencedor da partida, fruto de um contra-ataque rapidíssimo conduzido por Vinagre e que terminou nos pés de Benja, com este a tirar os adversários do caminho com uma primeira simulação, antes de rematar colocado para o 1x4 final.
Até ao final ambos os conjuntos ainda dispuseram de excelentes oportunidades para marcar, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio