Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 5

000000

MVP: José Pinto

Estás de Rennie vs Jean Pierre Club

Mão cheia de golos no Estádio do Inatel!

Numa noite de baixas temperaturas, os Jean Pierre Club visitaram a equipa da casa, os Estás de Rennie, e venceram por 5-0. A solidez defensiva e a eficácia na finalização permitiram à equipa comandada por Tiago Ribeiro vencer por uma mão cheia de golos!

Os primeiros cinco minutos da partida ficaram marcados por uma grande pressão ofensiva da parte dos jogadores do Jean Pierre, dificultando assim o trabalho da equipa adversária.  Após um período de insistência e de alguns remates a passar por cima da baliza, surge o primeiro golo da partida por parte de Tiago Miguel que com algum espaço e fora de área, não hesitou em rematar, colocando assim a bola no fundo das redes!

A equipa da casa ia tentando chegar ao empate, saindo várias vezes em contra-ataque e, num dos lances, Pedro Afonso puxa do remate, mas a bola sai por cima da baliza.

O jogo estava com um ritmo elevado e os encarnados tudo faziam para igualar a partida, mas a solidez defensiva composta por Diogo Ribeiro e Gonçalo Silva impediam o adversário de chegar à baliza contrária.

Os últimos minutos da primeira parte ficaram marcados por duas grandes defesas do guarda-redes dos encarnados, porém a equipa Jean Pierre não descansava e fazia de tudo para ampliar a vantagem no marcador. E assim foi, o subCapitão José Pinto num lance de recarga fez o 2-0, permitindo à sua equipa ir descansada para o intervalo com uma vantagem confortável.

 

No segundo tempo, os Estás de Rennie entraram com vontade em dar a volta ao resultado e não tardou a aparecer a primeira grande ocasião de perigo por parte de um jovem jogador dos encarnados que, progrediu pelo corredor esquerdo, e atirou na direção do segundo poste fazendo o esférico passar a centímetros do mesmo e os de preto respiraram de alívio!

O jogo não parava e a bola circulava rapidamente, até que num ataque iniciado pelo corredor direito acaba nos pés de Tiago Bilé que através de uma grande rotação orientada para a baliza arranja espaço para o remate. Infelizmente o guarda-redes dos Rennie estava atento e proporcionou uma grande defesa impedindo assim outro golo. Logo na jogada a seguir, os jogadores do Rennie não se encolheram e responderam rapidamente com um remate de Gonçalo André a passar ligeiramente acima da barra.

Azar para uns... sorte para outros, Tiago Bilé no corredor direito fez um grande golo fora de área parando a bola no canto superior direito. Estava feito o 3-0!

Os Jean Pierre queriam mais e foi isso que aconteceu após um passe de Daniel Novak a servir o seu companheiro de equipa Tiago Ribeiro que marcou pela primeira vez esta época.

Quando tudo estava prestes a terminar, surge a jogada da noite! Naquele que foi um ataque iniciado pelo médio Tiago Miguel passa a bola para o corredor esquerdo de Daniel Novak onde este tira um largo cruzamento para os pés de Tiago ribeiro que com muita classe recebe a bola e oferece para o bis de José Pinto.

5-0 foi o resultado final com os Jean Pierre a garantirem três preciosos pontos que permitem acesso ao terceiro lugar de forma provisória.

 

 

Crónica por João Martins

por Henrique Zilhão