Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-01-10 às 11:00 @ São Miguel

2 - 5

000000

MVP: Francisco Marques

Pitas de Guadalajara vs Metz Lá Dentro

Entrada com o pé direito!

O Metz Lá Dentro marcou o regresso à liga B com uma bela exibição, somando assim a primeira vitória da temporada. Numa partida jogada numa fria manhã de domingo, os encarnados defrontaram o Pitas de Guadalajara em jogo a contar para a liga B1 e venceram por 2-5!

O Metz entrou bem na partida e não tardou a passar para a frente do marcador. Numa bola posta no interior da área do Pitas, Magalhães apareceu a desviar com um toque subtil de peito e desmarcou Francisco Marques. O médio ficou isolado na cara do guarda redes e atirou colocado para o primeiro da conta pessoal! Logo a seguir, Magalhães quase punha o seu nome na lista de marcadores. Na sequência de um pontapé de canto, o avançado apareceu solto de marcação e desviou na direção certa, mas o guardião mexicano fez uma grande defesa!
O Metz dominava o encontro e a meio da primeira parte dilatou a vantagem. Francisco Marques voltou a aparecer no sítio certo e, isolado, bisou na partida!
Antes do intervalo, Magalhães voltou a ter um duelo com o guardião adversário. Lançado na linha esquerda por Martim Carvalho, o avançado ultrapassou o último defesa em corrida e disparou cruzado, mas para mais uma boa intervenção de Barata. Na recarga, o avançado voltou a tentar, mas já em esforço acabou por rematar fraco para a interceção de um defesa.

Na segunda metade, voltou a ser o Metz a primeira equipa a ameaçar. Após uma bola cruzada para a entrada da área, Vasco Neves, a contratação galáctica para a nova época, apareceu a disparar forte, obrigando o guardião do Pitas a mais uma excelente defesa!
A formação mexicana ainda não tinha conseguido ameaçar a baliza contrária e na primeira ocasião de perigo foi o poste a negar o golo a Nuno Lynce Silva. O avançado arranjou espaço descaído para o lado direito do terreno e rematou cruzado, fazendo a redondinha embater em cheio no ferro!
A resposta do Metz acabou por ser letal e acabar com as aspirações do Pitas. Manu bateu um pontapé de canto e Marques, que esteve de pé quente, apareceu no coração da área a desviar para o fundo das redes! Estava feito o 0-3! Apesar de ter sofrido o terceiro, o Pitas de Guadalajara voltou à carga e acabou mesmo por chegar ao golo! Numa jogada pelo lado direito do terreno e após alguma confusão já no interior da área, Nuno Lynce disparou de forma certeira e inscreveu o seu nome na lista de marcadores!
O Metz soube reagir e poucos minutos depois voltou a alargar a vantagem! Novamente na sequência de um canto batido por Manu, o esférico acabou por sobrar para a entrada da área e Vasco Neves apareceu no sítio certo e fez um golaço com um remate em arco!
Com o resultado em 4-1, o jogo ficou mais partido e até ao final houve vários lances perigosos. Primeiro, Seiça (estrangeiro) quase fez o golo após aparecer isolado e fintar o guarda redes, mas acabou por atirar à malha lateral. Logo a seguir, o avançado apontou mesmo o segundo para o Pitas! Num livre convertido por Duarte Oliveira, Seiça ganhou nas alturas e apareceu ao segundo poste a atirar para o fundo das redes!
A história do jogo voltou a repetir-se e no minuto seguinte o Metz voltou a marcar. Logo na bola que seguiu do meio campo, Martim serviu Vasco Neves com um passe picado sobre a defesa e o médio rematou de primeira para o 5-2 final! Registo ainda para aquele que seria um grande golo e o terceiro do Pitas de Guadalajara. Numa bola que sobrou para a entrada da área, Francisco Solla Moniz apareceu a disparar de primeira e viu Nuno Guedes voar e dividir com a trave os louros de um defesa espetacular!

por Henrique Zilhão