Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-07-21 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100300

MVP: António Bettencourt

Liverpussys vs Iraque Unita

Embate entre terceiro e quarto classificados da Liga A termina em empate a uma bola!

Ambas as equipas acabaram por somar pontos e subir um lugar na Liga A cada uma, mas foram os Iraque que acabaram por ver com melhores olhos o resultado após golo numa das últimas jogadas do jogo!

O jogo começou com os ingleses por cima. Primeiro com remate de bola parada por parte de Bernardo, que encheu o pé de bastante longe e obrigou o guardião contrário a defesa apertada! Pouco mais de um minuto havia passado e Bettencourt também quis testar o adversário, com remate de fora da área que também foi defendido! Os Iraque acabaram por conseguir responder e foi Estêvão quem trabalho bem pelo corredor direito e deixou para a entrada de Celos que rematou em arco, com grande perigo, mas a passar ao lado da baliza. Em seguida, Sérgio também encheu o pé direito e o remate acabou por sobrevoar a baliza, ainda que causando sobressalto. Os ingleses voltaram ao ataque e foi Daniel a servir Bernardo com uma bola longa para a direita e o capitão colocou na área, onde surgiu Bettencourt que tentou um toque ousado de calcanhar, mas a bola passou a poucos centímetros do poste! No fim da primeira parte ainda houve uma excelente oportunidade para os Iraque inaugurarem, com bola longa em Diogo Dinis, e o médio levantou a bola por cima do guardião e esta passou a uma distância muito reduzida da baliza!

A começar o segundo tempo, Bettencourt cobrou um livre direto e rematou em força, obrigando o guardião a defesa incompleta! Passados alguns minutos, bola dividida entre um jogador de cada formação na área dos Iraque, e o esférico parou nos pés de Bettencourt, que sem hesitar atirou a contar para o golo inaugural da partida! Os Iraque responderam de imediato ao golo sofrido e Leonardo Rua recebeu um passe de trivela do lado direito e encheu o pé na hora do remate, sendo que Neto (estrangeiro) fez uma bela defesa para canto! Já sem muito tempo para jogar, Celos posicionou-se muito bem do lado esquerdo do ataque e recebeu o esférico, sendo que com a maior calma do mundo pisou-o, tirou um adversário da frente e rematou para o ângulo inferior direito, fazendo o empate! Os ingleses ainda tentaram lutar para voltar à vantagem, com destaque para iniciativa de Bernardo pelo corredor direito, que terminou em remate potente e consequente defesa do guarda-redes adversário. As equipas somaram ambas um ponto, sendo que os Liverpussys ascendem à segunda posição e os Iraque à terceira, estando, no entanto, suscetíveis a serem ultrapassadas pelo atual quarto classificado, que tem jogos em atraso.

por Henrique Barrosa