Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200200

MVP: Tiago Mealha

Liverpinos vs Iraque Unita

Iraque sofre, mas vence!

Na 4º jornada da Liga A os Liverpinos receberam o Iraque Unita. Foi uma partida muito disputada com oportunidades de parte a parte, no entanto, os iraquianos conseguiram ser mais eficazes e venceram a partida por 0-1, segurando-se ao segundo posto. Já os ingleses perderam 3 pontos para o adversário direto e caíram para o 5ºlugar.

Como seria de esperar o jogo começou intenso, com muita disputa de bola a meio-campo. O primeiro momento de perigo pertenceu aos ingleses por volta dos 10min de jogo. Pires (estrangeiro) lançou Henrique Duarte na corrida pelo corredor esquerdo que progrediu até quase à linha de fundo. Já com pouco ângulo desferiu o remate cruzado ao segundo poste, mas saiu mal e acabou por passar ao lado. Pouco depois foi a vez de João Caldas tentar com um remate forte de fora de área. Tentou colocar junto ao poste esquerdo e a bola acabou por não passar longe do mesmo…. Pouco depois os iraquianos responderam por Gonçalo Vasconcelos, no que teria sido um belíssimo golo! Leonardo Rua, na direita, bateu longo para o segundo poste onde apareceu Vasconcelos isolado. Apontou para o ângulo direito e, de primeira colocou lá a bola, mas Francisco Nascimento estava atento e conseguiu uma bela defesa! Até ao fim do primeiro tempo ambas as equipas ainda tentaram por várias vezes, mas o nulo manteve-se.

O segundo tempo começou logo a abrir com o Iraque a procurar o golo por Tiago Mealha. Primeiro a responder a um canto de Francisco Sarmento. A bola pingou na entrada da área onde o central, de primeira, tentou o remate forte. A bola acabou por ir um pouco à figura, mas nova excelente defesa de Nascimento, desta vez de reflexo! Pouco depois, exatamente a mesma dupla voltou a ameaçar, desta vez na sequência de um lançamento lateral de Sarmento. A bola caiu no coração da área, Mealha ganhou nas alturas, mas o esférico acabou por passar ligeiramente por cima… Em resposta os ingleses estiveram perto do golo, também na sequência de um canto. Guilherme Catarino colocou no interior da área onde Duarte Madeira apareceu para o encosto. Acertou no esférico, mas este acabou por ficar perdido no interior da área. Pires foi o mais rápido a reagir e rematou, porém, o guarda-redes adversário estava atento e, num reflexo, conseguiu segurar o nulo. Até ao fim da partida ambas as equipas continuaram a pressionar forte à procura do golo, mas acabaria por ser o Iraque que, ao cair do pano, conseguiu inserir a bola na baliza. Jogada pela esquerda a terminar com Vasconcelos a assistir Mealha, já mais centrado em campo. Este armou o remate e disparou cruzado ao poste direito, sem hipóteses para Nascimento… Desta forma o resultado final ficou selado em 0-1, com os 3pontos a irem para o médio oriente.

por Pedro Zilhão