Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 4

300200

MVP: Máximo Francisco

Bayer Neverlosen vs Atlético dos Mineiros

Atlético dos Mineiros consegue os primeiros três pontos da época!

Em jogo a contar para a jornada 3 da Liga C3, entravam em campo o Atlético dos Mineiros e o Bayer Neverlosen, sendo que ainda nenhuma das equipas tinha vencido nesta época.

O Atlético dos Mineiros entrou de forma impetuosa na partida e inaugurou muito cedo o marcador. Um belo golo de Felipe Cunha e Silva colocou a turma forasteira na frente da partida! Os alemães tinham agora de ir atrás do prejuízo, ainda numa fase embrionária do jogo. De seguida, os mineiros foram logo atrás do segundo tento, e ficaram perto após cruzamento milimétrico de Lourenço Côrte-Real para o segundo poste, onde surgiu Afonso Salgado, mas o capitão não acertou na bola como queria e permitiu uma defesa tranquila a Miguel Canto e Castro (estrangeiro). A resposta do Bayer finalmente chegou e foi Chiqui, que na cara do guarda-redes tinha tudo para faturar, mas Bruno Branco (estrangeiro) foi ao relvado e defendeu! A seguir, também Diogo Serrano tentou a sua sorte, mas de fora da área, mas Bruno voltou a estar bem colocado e agarrou a dois tempos. Quando os alemães se começavam a instalar no meio-campo contrário, foram punidos numa recuperação em zona ofensiva, que terminou à esquerda nos pés de Tomás Soares, que rematou cruzado e muito puxado ao segundo poste, dilatando para 0-2! Com os mineiros a aproveitarem as oportunidades que tiveram no primeiro tempo, seguiam para o intervalo com uma vantagem confortável, mas era importante não baixar a guarda.

Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Diogo Serrano tentou mais uma vez à meia distância, mas não deu com o alvo. A seguir, foi a vez de Zé Teotónio Pereira rematar forte, mas à figura para as mãos de Bruno. O mesmo jogador voltou a criar perigo pela esquerda ao conduzir o esférico e a soltá-lo em Chiqui, que ainda conseguiu ludibriar o guarda-redes dos mineiros, mas na hora do remate, Bruno ainda esticou o braço para defender para canto. O Bayer continuava em busca de reduzir e na sequência de um canto batido por Serrano, a bola foi ao encontro de João Marques, no segundo poste, mas o cabeceamento passou ao lado. O Atlético dos Mineiros aguentou estes momentos de maior pressão do adversário e em seguida foi a vez de tentarem aumentar a vantagem, com Eduardo Pereira a puxar para dentro para o pé esquerdo e a rematar forte, com perigo, mas ao lado. Os alemães voltaram à carga e foi António Meneses a rematar de fora da área, para defesa apertada de Bruno! Com o tempo a passar e sem sorte na altura da finalização, o Bayer ia perdendo algum gás e o Atlético aproveitou. Primeiro, Máximo ganhou a bola ao centro e soltou em Lourenço Côrte-Real, mas o remate do número “7” saiu desenquadrado, a seguir Tomás Soares surgiu em posição privilegiada e rematou, mas com corte de um defesa, a bola sobrou para Côrte-Real, que rematou para defesa fantástica de Canto e Castro e de seguida ainda sobrou de novo para o mesmo jogador, que não conseguiu acertar no alvo! Não chegaram ao terceiro nesta sequência de oportunidades, mas conseguiram chegar na jogada seguinte, por intermédio de um bom remate de Máximo, que ia pautando o jogo da sua equipa! O Bayer voltou a tentar reduzir depois do terceiro golo sofrido, com João Marques a deixar à esquerda em Zé, que rematou tenso para defesa apertada de Bruno! Para fechar o jogo, o Atlético ainda chegou ao quarto golo, com Máximo a servir de bandeja Tomás Soares, que na cara do guarda-redes escolheu um lado e bisou na partida! A partida terminou em 0-4, com o Atlético dos Mineiros a responder muito bem à goleada que havia sofrido na sua estreia no torneio, enquanto o Bayer Neverlosen está com dificuldades, somando apenas 1 ponto em quatro partidas disputadas.

por Henrique Barrosa