Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 6

100200

MVP: Henrique Simões dos Reis

Los Moustaches by Homing vs Heinakeres

Chapa 6!

Depois de um primeiro triunfo na semana sem precisar de subir ao relvado, a equipa dos Heinakeres mostrou-se em grande forma no regresso à competição e goleou os Moustaches por uns expressivos 1x6, somando desta forma a 3ª vitória em outras tantas partidas disputadas e assumindo-se nesta fase inicial da temporada como um dos potenciais candidatos aos lugares cimeiros da Liga A.

No que diz respeito ao encontro, o conjunto liderado pelo capitão Manel Fernandes deixou desde cedo bem claras as suas intenções, aproveitando a inferioridade numérica do adversário na fase inicial para entrar pressionante e de imediato em busca do golo. O primeiro aviso não tardou, com Henrique Reis a fazer uso da sua elevada estatura para subir mais alto que toda a gente na área contrária e levar o esférico a embater na trave. Na recarga a bola ainda sobrou em boa posição para Zenha, mas este rematou enrolado e ao lado do alvo.
Ainda que o adversário já se tivesse recomposto em termos de unidades em campo, a toada de superioridade dos Heinakeres manteve-se e foi portanto com naturalidade que o conjunto de verde chegou à vantagem. Manuel Sampaio, naquele que era o seu jogo de estreia pela nova equipa, aproveitou um alívio incompleto da defensiva azul e preta para à entrada da área rematar forte e rasteiro e assinar o primeiro tento com a nova camisola!
Os cervejeiros aproveitavam o ímpeto para ir de imediato em busca do segundo, que esteve perto de surgir depois de uma excelente jogada de entendimento entre Zenha e Canadas (estrangeiro), com o primeiro a fazer um chapéu na medida certa, mas que passou ligeiramente ao lado do poste. O aviso ficou dado e pouco depois a vantagem era mesmo dobrada, com o mesmo protagonista do primeiro golo, Manuel Sampaio, a voltar a fazer o gosto ao pé após bela assistência de Henrique Reis.
Minutos depois Canadas dispôs de uma ocasião flagrante para ampliar ainda mais a vantagem, mas após passe açucarado de Aki fez o mais difícil e acertou na barra à boca da baliza deserta!
Quem aproveitou para castigar a ineficácia do adversário foram os Moustaches, que mesmo em cima do apito para o descanso foram à frente relançar a discussão da partida, fruto de um bom lance individual de Vieira, que ganhou a profundidade na esquerda e fletiu para o seu pé mais forte, o direito, antes de bater Cristóvão com um disparo forte ao poste mais próximo!

No entanto no segundo tempo os Heinakeres não iriam dar qualquer hipótese de esperança ao adversário, entrando novamente dominadores e não deixando os Moustaches aproximarem-se com perigo da sua baliza. A equipa ia controlando as operações e à passagem dos 10 minutos colocou um ponto final na discussão do resultado, aproveitando da melhor forma um erro do adversário para chegar ao golo, apontado por José Coimbra na recarga a uma primeira defesa de Nuno Melo.
A partir daí a turma dos Heinakeres arrancou para a goleada, que viria a ser construída com dois tentos de rajada. Primeiro Henrique Reis inscreveu o seu nome na lista de marcadores com um golo de belo efeito, fazendo um remate em volley que só parou no fundo das redes, depois foi a vez de Canadas culminar uma diagonal da direita para o centro com um remate de canhota fora do alcance de Nuno Melo!
Quem ainda procurava o seu golo era Zenha, que depois de várias tentativas conseguiu mesmo carimbar a ficha de jogo e logo com um golaço… O velocíssimo jogador furou de rompante entre a defensiva azul e preta, aproveitando o excelente apoio frontal de Coimbra, para ficar na cara de Nuno Melo e fazer-lhe um chapéu perfeito com uma finalização “em colher”, fechando assim com chave de ouro uma exibição de encher o olho da sua equipa.

por Gonçalo Custódio