Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-01-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: António Reffoios

Real Sodacoça vs Flamentejo

2 jogos, 2 vitórias!

Num duelo entre Real Sodacoça e Flamentejo, os segundos venceram e foram superiores, dispondo de mais argumentos na frente de ataque para materializar os lances de perigo que iam criando, com o resultado, até, a pecar por escasso!

Nos cinco minutos iniciais, muita circulação de bola, em particular do lado do Real, ainda que com pouca consequência e chegada ao último terço adversário, estando o Flamentejo mais na expectativa e a defender à zona. Atravessados os preliminares, as equipas passavam à ação. Primeiro, depois de um cruzamento de Remondes a partir da meia esquerda, Tomaz San Payo surgiu na área para, em esforço, fazer o cabeceamento, no entanto, o seu remate saiu fácil para as luvas de Michael. Resposta imediata do Flamentejo, com Dani Pinto, em transição, a sair em corrida desenfreada deixando dois adversários pelo caminho, mas a ver o seu remate ser defendido por João Pedro Palma. A bola, porém, ficou à solta e acabou por chegar aos pés de “TommySantos de Oliveira que, com a baliza escancarada, rematou, porém, “Toran” (estrangeiro), impediu o golo com um corte in extremis! Num lance de insistência da equipa tricolor, Bettencourt conseguiu desfazer-se da oposição após arranque pela ala, assistiu Tommy e este procurou a trivela para finalizar, mas o guardião estava atento e tirou o perigo para longe! De seguida, Bettencourt foi assistido nas imediações da área e, sem aviso, encheu o pé, vendo a redonda embater com estrondo na trave e o 1x0 a ficar muito perto! O marcador finalmente seria quebrado numa jogada em que Reffoios desmarca, de forma exímia, Diogo Carrilho com o defesa a, numa primeira instância a orientar e, a seguir, a atirar colocado sem hipóteses de defesa! Contrários à caracterização que lhes é habitualmente feita, os alentejanos chegavam ao 2x0 rapidamente, por intermédio de Vasco Diogo. A bola havia sido trocada desde trás pelos pupilos de Bettencourt, sofrendo um ressalto a meio-campo e sobrando para Vasco que, à margem da lei, decidiu-se por enviar um foguete em volley que só parou quando beijou as redes da baliza adversária! Mas que golaço! A primeira parte terminaria com o 2x0 a mostrar no marcador, sabendo que havia ainda muito jogo para ser disputado.

No reatamento da partida, Remondes tentou a sua sorte após arranjar espaço na meia canhota, mas o seu pontapé saiu distante do alvo! Tommy, a passe de Vasco Diogo, ficou em boa posição no corredor direito e atirou forte, com a bola a passar ligeiramente por cima da barra! A seguir, Bettencourt assumiu a cobrança do livre, com o seu remate a embater na barreira, tendo o esférico chegado aos pés de Tommy e o centrocampista chutado novamente sem a direção que pretendia! Numa excelente jogada com um cunho individual de Dani Pinto, o virtuoso fintou o seu opositor direto com grande mestria, e, já dentro da área, rematou com violência para um encaixe muito eficaz de JP Palma! O Flamentejo teria, depois, duas grandes chances para “arrumar” a partida. Inicialmente, Bettencourt deu em Dani à direita, com o médio novamente a arranjar forma de ultrapassar o defesa, tendo desta feita, face à saída do guarda-redes, tentando picar, mas a bola, com algum azar, embateu na trave! Numa segunda instância, a bola acabou nos pés do capitão flamentejano, e o próprio, depois de uma primeira simulação, atirou para defesa extraordinária de JP Palma! Nova oportunidade nos pés de Dani a ver exatamente o mesmo desfecho, com o médio a ser assistido por Palma já na área, no entanto, a perdoar no momento do remate e a permitir nova parada ao guardião! Mais tarde, o Real voltava ao combate depois de Avelar executar um lançamento lateral muito longo para o coração da área, e Toran surgir nas alturas para cabecear de forma certeira para reduzir e relançar o Sodacoça na partida! Do lado contrário, o Flamentejo recriava um lance tirado a papel químico do anterior, com Tommy a cobrar um lançamento para junto da área, com a bola a ficar prensada entre dois jogadores, tendo Reffoios ficado, isolado, para encostar e fazer o 3x1!

por José Franco Dias