Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

100100

MVP: Iduino Francisco

Galaratavay vs Invictus

Galaratavay sai vitorioso de jogo com direito a seis golos na C2!

Em campo entravam duas equipas que ainda não conheciam o sabor da derrota esta época, mas isso estava prestes a mudar no fim desta partida.

O primeiro remate do jogo saiu dos pés de Diogo Moita, com o avançado a rematar de livre, mas prensado na barreira. Na jogada seguinte o golo chegou mesmo, através de Galvão (estrangeiro) que recebeu de calcanhar de Martim Portela e rematou para o fundo das redes de forma fria! Os Invictus adiantavam-se muito cedo. Os turcos responderam rapidamente, com Sebastião Pereira a receber à direita e a rematar à baliza, mas Diogo Alegria encaixou a dois tempos. De seguida, mais um excelente pormenor técnico de Martim Portela, que levantou a bola por cima de um adversário e rematou em volley, mas Pedro Azevedo agarrou o esférico. O Galaratavay voltou a tentar o golo, desta feita por Iduino, que de costas para a baliza arriscou o remate de pé esquerdo, mas Alegria voltou a estar atento. De seguida, mais uma vez em destaque a ganhar de cabeça num canto, mas a bola sobrevoou a baliza. Os turcos continuavam em busca do empate e Pedro Justo (estrangeiro) também tentou a sua sorte, mas de fora da área, com um excelente remate em arco que foi parado pelo voo de Alegria! Já se adivinhava e o golo acabou por chegar, num remate à queima-roupa de Iduino, sendo que desta vez Alegria nada pôde fazer! O golo da reviravolta chegou de rajada, num lançamento longo de Alpa para a área, que foi ao encontro de Iduino, e este voltou a ganhar de cabeça na direção de Rodrigo Amaral e este rematou a contar para fazer o 2-1! Ligeiramente contra a corrente do jogo, o capitão dos Invictus, José Fagulha, quis dar o exemplo numa jogada de insistência pela esquerda e ganhou uma grande penalidade após ser derrubado! Foi ele quem assumiu a cobrança da mesma e rematou a contar para o empate, mesmo antes do intervalo!

A segunda parte começou logo com uma tentativa de Justo à meia distância, mas passou por cima! Quem acabou por ter uma excelente oportunidade pouco depois foram os Invictus numa jogada de contra-ataque conduzida por Moita, que em seguida soltou em Fagulha à direita e o capitão de equipa aguentou a pressão do adversário e rematou, mas Pedro Azevedo defendeu com o pé! Minutos depois, nova arrancada de Moita pelo centro e remate forte, mas à malha lateral. Alpa respondeu para o Galaratavay ao ganhar o esférico no seu meio-campo e a conduzir até ao outro lado, rematando com perigo, mas a não acertar no alvo! Ainda assim, conseguiram voltar à vantagem passado pouco tempo, com mais um lançamento longo, desta feita de Henrique Pereira, mas com o mesmo destinatário: Iduino. O dianteiro teve um tempo de salto fantástico e num cabeceamento certeiro fez o 3-2 e o bis! Os Invictus ripostaram de imediato, mais uma vez por Moita, que rematou de fora da área, ainda desviou num defesa e obrigou Azevedo a mais uma defesa para canto! Moita era mesmo o homem mais inconformado com o resultado e na sequência do canto alocou-se à entrada da área e recebeu uma bola alta de Martim, acertou em cheio não só no esférico, mas também no poste da baliza! Seria um golaço! Fagulha também tentou voltar a empatar a partida e rematou de pé esquerdo, mas Azevedo voltou a estar atento! Quem não marca sofre, e os turcos acabariam mesmo por “matar” o jogo, num canto batido por João Paulo Alves de encontro a Iduino, que voltou a ganhar no ar e a bola terminou nos pés de Sebastião Pereira, que encostou para o 4-2! O jogo terminou assim com vitória do Galaratavay, que soma 7 pontos em 9 possíveis e tem apenas os Massais de Leiria à sua frente, enquanto os Invictus escorregam pela primeira vez esta época.

por Henrique Barrosa