Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100100

MVP: Diogo Moita

Invictus vs Alcácer United

Invictus volta a somar!

Invictus e Alcácer United defrontaram-se em partida a contar para a liga C2 e a turma de Fagulha voltou a vencer. Dois jogos, outras tantas vitórias, nove golos marcados e nenhum sofrido, marcam o excelente começo de época desta formação que chegou da liga D!

A partida começou de forma atípica, com a formação canarinha a iniciar o encontro apenas com 6 elementos, ainda que a desvantagem numérica tenha durado apenas alguns minutos. O Invictus aproveitou e não tardou a deixar um primeiro aviso. Moita recebeu junto à linha lateral, puxou para o centro do terreno e disparou um míssil com a direção certa. O guarda-redes do Alcácer mostrou estar atento e fez uma boa defesa.
O avançado do Invictus mostrou estar inspirado e pouco depois voltou à carga, mas desta vez faturou! Moita ultrapassou a linha defensiva em velocidade e com um excelente remate abriu as contas da partida! Pouco minutos passaram e Moita voltou a fazer o gosto ao pé. Utilizando o seu pontapé canhão, converteu um livre direto à entrada da área e não deu hipóteses ao guarda-redes. Apesar de João Martins ainda ter tocado no esférico, não conseguiu parar o potente remate.
O Invictus foi sempre superior durante o primeiro tempo e até poderia ter chegado ao terceiro. Cunha fez uma arrancada pelo lado direito do terreno, entrou na área, trocou as voltas ao defesa que o marcava e disparou na direção certa, mas João Martins voltou a mostrar serviço e impediu o terceiro da formação adversária.
Mesmo antes do intervalo, o Alcácer conseguiu chegar pela primeira vez com algum perigo à área contrária. Luca Carradinha cruzou largo para junto do segundo poste e Zico apareceu a desviar de cabeça, fazendo o esférico passar perto da trave.

A segunda metade abriu com mais um lance de perigo para o Invictus. Moita voltou a assumir a conversão de um livre direto e disparou mais um míssil na direção da baliza. O esférico acabou por desviar na barreira e passou muito perto do poste!
O jogo estava com um ritmo lento e as oportunidades tardavam em surgir, mas Moita voltou a estar em destaque e quase fez o hatrick. Após um cruzamento rasteiro do lado esquerdo do terreno, o avançado apareceu junto à marca de grande penalidade e desviou na direção da baliza. O esférico acabou por desviar num defesa e passar a centímetros do ferro!
A pressão do Invictus viria a ter efeitos e o terceiro acabou por aparecer. Martim Portela foi travado em falta no interior da área contrária e o juiz assinalou grande penalidade. O próprio avançado encarregou-se de converter e não vacilou. Estava estabelecido o resultado final!
Até ao fim, o Alcácer começou a passar mais tempo no meio-campo contrário, mas sem conseguir incomodar a baliza de Diogo Alegria. Registo apenas para um livre direto convertido por Rodrigo Rodrigues, mas que o guardião do Invictus defendeu com segurança.

por Henrique Zilhão