Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100200

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Flamentejo

Primeira vitória da época para o Lokomotiv!

Num jogo com bom ritmo e em que não faltaram oportunidades, entravam em campo o Lokomotiv com apenas um ponto somado e o Flamentejo, provisório líder da Liga C2 com 7 pontos.

Os russos entraram bem na partida e colocaram logo uma bola à direita para a velocidade de Luca, tendo o ala tentado picar a bola, mas Michael Pereira foi muito rápido a sair e afastou. O capitão do Flamentejo, Bettencourt, tentou responder com um remate de trivela, mas Nuno Coelho estava bem colocado e encaixou. A seguir foi Luís Baltazar (estrangeiro) do outro lado a arrancar e a rematar, mas Michael também agarrou o esférico de forma segura, sendo que pouco depois Luís voltou a fazer o mesmo, mas desta feita foi carregado em falta. Pedro Rato foi quem se encarregou de cobrar a bola parada e rematou forte, a altura baixa, ficando muito perto do golo! O Flamentejo voltou a ripostar por Bettencourt, que rematou forte de pé esquerdo, mas Nuno foi muito rápido a reagir e esticou rapidamente a perna para a defesa! Pedro Rato voltou a tentar a sua sorte à meia distância, com um remate que ainda assustou, mas que não deu com a baliza. Na jogada seguinte os russos chegaram mesmo ao golo, com Luís Martins a arrancar pela esquerda e a cruzar a bola, mas esta desviou num defesa e traiu Michael! O Flamentejo não tardou a tentar reagir e foi Daniel Pinto a cabecear de costas para a baliza, mas por cima, após receber lançamento longo de Rocheta! A seguir, canto batido por Tavares (estrangeiro) para o segundo poste onde surgiu Daniel mais uma vez nas alturas, desta vez deu com a baliza, mas Nuno fez um voo magnífico para manter a baliza a zeros! Os russos iam então para o intervalo a vencer pela margem mínima.

A segunda parte não podia começar de pior forma para o Flamentejo, pois cometeram uma grande penalidade. Um dos seus jogadores quis afastar o esférico da área, mas Zé Maria Alcobia antecipou-se e acabou por ser varrido. Pedro Rato assumiu a cobrança do penalti e este acabou por ser praticamente indefensável, dado que o esférico ainda bateu no poste antes de entrar! Ainda assim, o Flamentejo não baixava os braços. Primeiro, Bettencourt foi carregado em falta e Tomás Santos de Oliveira rematou em arco, mas por cima na sequência de um livre direto e a seguir, Tomás voltou a tentar rematar de fora da área, mas Nuno agarrou a dois tempos. Numa jogada de contra-ataque o Lokomotiv podia ter feito o terceiro, com Luís Baltazar a conduzir, a soltar na frente em Luís Martins, que devolveu a Luís Baltazar, e este rematou para defesa de Michael! Minutos depois, novo contra-ataque com a bola a ser colocada à esquerda, João Barros conseguiu controlar em esforço, fletiu para o centro, deixou um adversário para trás e rematou forte, mas por cima! Os russos estavam agora melhor no jogo e voltaram a criar perigo: João Barros voltou a levar pela esquerda, jogou na rotura de Rato, e o médio assistiu Luís Martins de forma primordial ao segundo poste, no entanto Michael Pereira foi ao relvado e fez uma grande defesa! O terceiro acabou mesmo por chegar, com passe em profundidade para Luís Martins, que desta vez não perdoou e atirou a contar, fazendo o bis! Logo seguido do golo surgiu remate do meio da rua de Tomás, que obrigou Nuno a uma defesa muito complicada! Pouco mais se verificou até ao fim da partida e o resultado final foi mesmo de 3-0. Resultado algo surpreendente, com o Lokomotiv a conseguir uns justos primeiros três pontos da época, enquanto o Flamentejo sofre a sua primeira derrota e tem agora o primeiro lugar à mercê de várias equipas com jogos em atraso.

por Henrique Barrosa