Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-12-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

300100

MVP: Guilherme Gonçalves

GD Canarinhos vs Jupiter FC

Azuis encontram-se e assinam acordo de paz!

Canarinhos e Júpiter defrontaram-se na jornada inaugural da C1, dando as primeiras impressões do seu futebol e daquilo que poderão oferecer ao longo da temporada. O encontro acabou 1x1, mas o marcador podia ter sido bem diferente, não fosse o desacerto à boca da baliza!

A partida dava início com o Júpiter mais pressionante e a chegar com maior facilidade a zonas ofensivas, tardando, porém, em criar chances de perigo. Num livre batido por Afonso para o segundo poste, Guilherme surgiu isolado para dar resposta, mas o cabeceamento saiu por cima da trave! Guilherme estaria novamente em foco a seguir, aproveitando uma brecha no centro de terreno para preparar a meia distância, contudo, o seu remate passou ao lado do poste! De seguida, Cunha rasgou a defesa Canarinha com um passe em desmarcação para Afonso e o médio, com tudo abrir as hostilidades, esbarrou em António Alves, que se agigantou para manter o 0x0! As oportunidades iam finalmente aparecendo com naturalidade à medida que as equipas se ambientavam ao terreno e ao adversário. Desta feita, após boa jogada de envolvimento a começar desde trás, Afonso recebeu a redonda entrelinhas e atirou de surpresa na direção da baliza, porém, sem dificuldades de maior para o guardião! Os azuis-escuros mantinham-se quase inofensivos e revelavam tremenda dificuldade em penetrar a organização contrária. Até final, chance flagrante para o conjunto de "Tigas", com Cunha a fazer a ala toda em corrida e a chegar até boa posição para, de seguida, chutar cruzado e ver a bola passar a centímetros do poste!

No reatamento da partida, a turma galáctica mantinha a toada do primeiro tempo e saiu em transição por intermédio de Guilherme, com o avançado a aproveitar o avanço do guardião para picar a bola e, quando já se preparava para festejar, Thomas apareceu na hora H para sacar o golo com um corte in extremis! Pouco depois, Martim Cardoso encontrou do lado contrário Duarte, e o médio, depois de receber, demorou a decidir e permitiu a antecipação do guardião! A seguir, Cunha levantou a cabeça, tendo, com uma assistência primorosa, deixado Simão em excelente posição, com o atacante, num remate pleno de intenção, a quebrar finalmente o gelo e a fazer o golo inaugural! Mesmo na frente, o Júpiter não dava sinais de querer ficar por ali, e, num livre à entrada da área que Guilherme se encarregou de cobrar, António foi obrigado a defesa apertadíssima para não sofrer o 2x0! Na resposta, ataque vertiginoso dos Canarinhos a culminar num derrube já dentro da área com o árbitro a apontar prontamente para a marca de penálti. Thomas chegou-se à frente para a cobrança e, com toda a frieza, enganou Gomes da Costa e recolocou o equilíbrio na balança! No último lance da partida, o guardião meteu a bola nas costas da defesa, tendo Manel Protásio orientando na perfeição, contudo, a pontapear o esférico ligeiramente desviado do alvo e a deitar por terra uma chance de ouro!

por José Franco Dias