Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2020-01-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

000000

MVP: João Francisco Cunha

CCA vs Morais Leitão

CCA conquista vitória dramática!

O último jogo dos ¼ de final das eliminatórias da Liga Allstars Advogados viu os vencedores das pré eliminatórias Morais Leitão cair nos minutos finais frente aos vencedores da Primeira Fase o CCA, num jogo onde os favoritos podem ter dominado, mas a exibição valente da Morais Leitão transformou um jogo que se esperava ser de sentido único, numa partida emocionante e disputada até ao último suspiro!

A bola começou a rolar no Estádio 1º de Maio e foi a Morais Leitão a abrir hostilidades com João Fitas a surgir em zona de finalização após recuperar a bola em zona proibida, e na cara do guarda-redes a não conseguir bater uma mancha imponente do guarda-redes. Pouco depois, novamente Fitas em zona de perigo após uma jogada de insistência, mas desta vez sem conseguir acertar no alvo. A resposta foi dada por Pedro Estêvão a cruzar para Francisco Pimenta que consegue o desvio para uma defesa gigante de João Francisco Cunha.

A pressão alta da Morais Leitão acabou por resultar no golo inaugural quando Miguel Dinis Lucas  a roubar a bola perto da área, e depois com toda a calma conseguiu fazer o golo inaugural! A Morais Leitão estava em grande e podia ter dilatado a vantagem pouco depois, novamente com Fitas em evidência ao cruzar tenso para a pequena área, tentando capitalizar das condições escorregadias do terreno, o guardião tenta amarrar a bola mas esta foge-lhe das mãos, no entanto a defesa rapidamente se antecipou e tirou o esférico da zona de perigo. A CCA assumiu finalmente o jogo quando Estevão trabalhou muito bem dentro da área, dirblando pelos oponentes e assistindo na área Magalhães que muito pressionando não conseguiu desviar para a baliza aberta. Quando o árbitro assinalou o fim da primeira parte o golo solitário de Miguel Lucas a fazer a diferença, e apesar da posse de bola ser da CCA, os ataques rápidos da Morais Leitão estavam a fazer a diferença na partida.

 

O segundo tempo começou com a Morais Leitão a recuar ainda mais as linhas na tentativa de manter a vantagem e com mais espaço para jogar a CCA jogar, no entanto era na transição rápida que a Morais Leitão apostava, e com sucesso, sempre comandada por Fitas que arranca pelo flanco, e no último terço coloca em Miguel Lucas que com tudo para fazer o bis não conseguiu acertar no alvo! A CCA finalmente conseguiu voltar criar muito perigo à baliza adversária, quando Estêvão viu uma bola aos saltos de fora da área em jeito de remate, disparou uma bola que pensava ser indefensável, no entanto de forma incrível surgiu João a voar para com uma palmada negar o golo! Guardião voltou a brilhar quando Pedro Antunes trabalhou muito bem dentro da área, passando por dois defesas, e quando pensava ter o golo a sua frente encontrou uma mancha gigante de João a negar-lhe o empate!

O jogo aproximava-se do fim, e a Morais Leitão defendia com tudo e já nem conseguia criar perigo no contra-ataque, a CCA procurava com tudo o empate com Estêvão o membro mais inconformado da sua equipa, que voltou a testar a sua pontaria com um remate da direita, mas João estava intransponível nesta noite. O empate acabou por surgir mesmo em cima do apito final quando na sequência de um canto a bola chegar ao segundo poste onde Tito Rendas dominou, com a simulação de remate bateu o adversário e acabou por disparar para o empate! O jogo não tinha acabado e Tito voltou a ficar perto do golo com um remate da esquerda, mas desta vez a não conseguir fazer o tento. E mesmo ao cair do pano, e de forma caricata a CCA deu a cambalhota no marcador quando Frederico Correia num corte tenso colocou a bola na direcção da baliza, João sem saber se podia agarrar tentou aliviar a bola com o pé, contudo a falhar a bola e a ver o esférico entrar na sua baliza. Um fim inglório para uma exibição valente da Morais Leitão, contudo a persistência da CCA que nunca desistiu do encontro deu-lhes a vitória e a passagem para as ½ finais!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão