Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2020-01-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000101

MVP: Diogo Frada Almeida

CMS vs Abreu

CMS vence, convece e avança para as meias!!

Na primeira partida dos ¼ de final a CMS RPA recebeu a Abreu num grande jogo de futebol. A CMS conseguiu superiorizar-se ao adversário e ganhou por 3-1. A Abreu bem que tentou contrariar o sentido do jogo, mas os advogados de azul e branco nunca facilitaram e conseguiram a vitória merecida.

A partida começou intensa, com ambas as equipas a quererem marcar cedo. A primeira equipa a ameaçar foi a Abreu na sequência de uma bola parada. Livre descaído no corredor direito batido por Rafael Teopisto a cair ao segundo poste onde apareceu Bernardo Tavares. Ganhou nas alturas, mas mirou mal o alvo e a bola acabou por passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por João Gonçalves. A CMS não se deixou intimidar e rapidamente reagiu com um grande golo coletivo. Recuperação ofensiva de Fernando Trinca, não perdeu tempo e rapidamente lançou Migue Carreto no corredor direito. Miguel, de primeira, cruzou para o coração da área onde apareceu Diogo Almeida isolado. Também de primeira rematou colocado, a bola bateu no poste e entrou, sem qualquer hipótese para António Vidal! Apesar do ascendente da CMS, a Abreu nunca baixou os braços e pelos 15min do primeiro tempo empataram a partida. Arrancada de José Pereira pelo corredor direito, desequilibra a defesa adversária e assiste Pedro Melo. Este, já dentro de área e ligeiramente descaído para a direita, ultrapassa o adversário direto e no frente-a-frente com Gonçalves não vacila e remata para o fundo das redes! Gonçalves ainda tocou no esférico, mas o remate foi demasiado forte para o conseguir travar. A CMS não acusou o golo sofrido e continuou a pressionar alto. Já perto do fim da primeira parte conseguem voltar à frente do marcador. Lançamento lateral de José Pires a pingar no coração da área, nenhum jogador consegue acertar na bola e ela acaba perdida na área. Tiago Gil é o mais rápido a reagir e, num pontapé à meia-volta, coloca a bola dentro da baliza. Desta forma o resultado ao intervalo era 2-1.

O segundo tempo começou com a CMS à procura do golo da tranquilidade. Pires descobre Gil entre os defesas, este fica na cara de Vidal, mas sob a pressão dos defesas. Consegue desferir o remate, mas Vidal dá o corpo ao manifesto e consegue uma importante defesa com a cara. A Abreu não estava a conseguir construir jogadas de perigo, no entanto ficou perto do golo na sequência de um erro defensivo adversário. Ruben Costa fica isolado na entrada da área ao receber a bola da defesa adversária. Desfere o remate, mas foi mal colocado e a bola acabou por passar à esquerda da baliza… Já perto do fim da partida a Abreu teria um último momento de perigo com um remate fortíssimo de Gonçalo Gomes quase de meio-campo. Gonçalo tentou surpreender o guarda-redes com o remate de muito longe, mas Gonçalves estava atento e conseguiu a defesa apertada para canto. Nos minutos finais a CMS acabou por conseguir o golo da tranquilidade, novamente por Diogo Almeida. Arrancada fulminante pela direita de André Gaspar que culmina com o cruzamento rasteiro para o interior da área. Nem o guarda-redes nem os defesas conseguiram chegar, apenas Almeida aparece e encosta para o 3-1 final. Com esta vitória a CMS avança para as ½ finais e fica à espera do resultado das outras eliminatórias para saber o próximo adversário.

por Pedro Zilhão