Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-05-20 às 22:00 @ Inatel

CGP vs Abreu

Abreu soma e segue!

Apesar de um susto inicial, a Abreu aos poucos foi mostrando a sua superioridade, aproveitando-se também do cansaço da CGP que se apresentou com apenas um suplente, e acabou por naturalmente alcançar uma vantagem confortável que deixa-a já, apesar de com menos um jogo, como o melhor ataque do campeonato, para além de continuar a depender apenas de si para alcançar o 1º posto.

 

O jogo começou practicamente com o golo da CGP quando após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Duarte Peres que encheu o pé e estreou-se assim a marcar esta época!

 

A Abreu respondeu de pronto e Pinga, no pontapé de saída, aplicou a sua temível longa distância e, qual Madjer num jogo de futebol de praia, disparou um míssil desde o grande círculo que bateu na barra e desceu, ficando a dúvida se a bola acabou por entrar ou não. Pese o espectacular remate, o árbitro mandou seguir e pouco depois, a CGP ampliou a vantagem! Lupi trabalhou bem na frente de ataque, com um excelente pormenor técnico ultrapassou um adversário, isolou-se e rematou para defesa apertada de João Pedro Rodrigues para a frente que João Ventura aproveitou para, na recarga, encostar para o fundo das redes.

 

Na resposta, após um grande arranque pela direita, Camacho variou todo o flanco e isolou Esquilo que, embora sem grande ângulo, rematou forte para grande intervenção de Ricardo Mendes! Mas pouco depois, Filipe Portela do Valle foi carregado em falta na grande área e o próprio encarregou-se de transformar em golo a respectiva grande penalidade! E a seguir, surgiu o empate! Canto de Valdemar ao segundo poste onde Pinga completamente solto cabeceou com força para o fundo das redes!

 

Com o empate concedido em tão poucos minutos e com as forças a começarem a faltar, os homens da CGP desanimaram e foi uma questão de minutos até chegar o golo da reviravolta! Após um canto de Filipe ao segundo poste, Pinga voltou a aparecer completamente solto e cabeceou novamente para o fundo das redes! E pouco depois, numa jogada individual de Valdemar, o médio flectiu da esquerda para o meio, enquadrou-se com a baliza e, ainda de fora da área, rematou em arco fora do alcance de Ricardo! E o médio, a fechar a primeira parte, ainda teve nos pés novo golo quando após uma bola longa isolou-se mas com uma boa mancha Ricardo evitou novo golo.

 

A Abreu continuou por cima e logo nos minutos iniciais esteve muito perto de voltar a ampliar a vantagem! Primeiro por Valdemar, num remate perigoso em que voltou a valer Ricardo a impedir o golo e pouco depois, por Pinga que, após novo canto esteve a milímetros de fazer o hat-trick com novo cabeceamento!

 

Mas o golo acabou por chegar! Camacho recuperou uma bola na zona defensiva rubro-negra, isolou-se e atirou a contar! E logo de seguida, Pinga encheu o pé e de fora da área ficou a milímetros do seu hat-trick! Não marcou Pinga, marcou Camacho que assim apanhou o defesa nos goleadores da partida, numa altura em que já se jogava a ritmo de jogo treino e que o médio aproveitou para, mudando de mudança, ultrapassar vários adversários e rematar colocado para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 7

DataJogo
19/05UM-PC vs CMSINA3 - 0
20/05CGP vs AbreuINA2 - 6
21/05VdA vs PLMJAGR1 - 2