Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 0

000000

CGP vs Abreu

CGP fecha primeira fase em beleza!

No derradeiro jogo da primeira fase, a CGP terminou com a invencibilidade da Abreu, vitória ao cair do pano por 1x0!

 

Começo de jogo da Abreu com menos um jogador, situação que não durou muito, chegando o oitavo elemento pouco depois. Foi também um inicio de jogo difícil para Gonçalo Madeira, que ao colocar mal o pé realizou uma torção que o deixou muito queixoso, e fora de combate para o resto da partida. Rápidas melhoras!

Falando da partida, ainda antes da Abreu ter oito elementos, a CGP teve dois bons lances para abrir o marcador, primeiro um remate de Francisco Alvim às malhas laterais, depois a bola chegou mesmo a ser introduzida no fundo das redes, mas o lance estava interrompido, pois o árbitro já tinha assinalado que a bola ultrapassou a linha de fundo, isto perante muitos protestos da CGP.

Em oito para oito, a Abreu começou a criar perigo, geralmente na mesma fórmula. Passe directo de João Rodrigues para o ataque, onde Bruno Ferreira “Pinga” rematou de primeira, ligeiramente ao lado. Pouco depois foi Pedro Rodrigues no passe, agora de cabeça Pinga desviou para a primeira de várias boas intervenções de Nuno Melo! Do canto marcado por Bruno Louro “Karel”, apareceu Pedro Rodrigues em boa posição, rematando com o seu pior pé, o direito, por cima da trave.

A Abreu nesta fase do jogo criava vários lances de perigo, seria a vez de Filipe Portela do Valle desferir um excelente remate em arco a partir da meia-esquerda, impressionante voo de Melo para uma grande, grande defesa! As bolas pingadas para “Pinga” continuavam a levar perigo, nova boa defesa de Melo. Pouco depois Filipe a aparecer isolado por Pinga, remate por cima da trave!

A partida chegaria sem golos ao intervalo, na segunda parte a CGP melhorou defensivamente, não permitindo tantos lances de golo à Abreu, e a partida foi completamente divida. O duelo entre Pinga e Nuno Melo continuou activo, quer fosse de bolas directas para a frente do ataque, ou de remates de meia-distância. E o guardião levou sempre a melhor.

Do outro lado João Rodrigues também teve trabalho, primeiro num livre directo de Gonçalo Redondo, remate forte defendido pelo guardião. Depois apareceu Pedro Lopes pela meia esquerda, remate espontâneo, grande voo do guardião da Abreu a evitar o pior.

Resposta da Abreu, Pinga na meia-distância forte, defesa de Melo. Os minutos foram passando, o equilíbrio dinâmico da segunda parte não era desfeito, e quando já se pensava no 0x0, no último lance do jogo, apareceu o lance que decidiu a partida, envolvimento ofensivo da CGP, com descida ao ataque de Rui Vaz Pereira, o capitão a rematar da meia-distância com eficácia, bola direitinha ao fundo das redes, dando assim os três pontos à sua equipa!

Terminando a primeira volta invictos, e com o epiteto de única equipa a derrotar a imparável a Abreu, a CGP terá agora de confirmar nos duelos “a doer”, que não será um “out-sider”, mas sim esta equipa unida e trabalhadora, que tão bons resultados tem tido. Os jogos decisivos estão aí à porta!

 

 

por Ricardo Solnado