Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-02-23 às 23:00 @ Agronomia

PLMJ vs Morais Leitão

MLGTS ia deixando a vitória escapar!

Um dos embates de grande cartaz da primeira jornada, e que não desiludiu! Triunfo da MLGTS sobre a PLMJ por 4x2, em jogo que parecia resolvido mas teve minutos finais de incerteza no marcador!

 

Primeiro jogo da nova temporada, com a MLGTS a apresentar a primeira novidade da época na baliza, André Tavares Lourenço (outrora na ABBC) é o novo dono das redes da equipa azul! E o jogo começou bem para a MLGTS, numa altura em que Jorge Barbosa ainda estaria a entrar no jogo, só um relaxar justifica o golo de Fábio Loureiro, em remate de longe forte, mas à partida defensável pelo que já se conhecer deste guardião!
A MLGTS entrou claramente melhor no jogo, com mais envolvimentos ofensivos e de melhor qualidade, e à passagem dos dez minutos fez o segundo golo, tudo bem desenhado com João Cluny a cruzar da esquerda para a entrada vitoriosa de Sebastião Salgado! Pouco depois Fábio ficou perto do terceiro, remate forte por cima da trave, do outro lado sem Tiago Assunção foi Duarte Vaz a principal fonte de destabilização da defesa contrária, remate frontal para boa defesa de André Lourenço!

No contra-golpe poderia ter chegado o terceiro golo, cruzamento de Luís Roquete Geraldes, com Cluny a ganhar na raça mas a acertar no travessão! Seria com dois golos de diferença no marcador que a partida chegaria ao intervalo, na segunda parte a PLMJ surgiu com outra dinâmica, primeiro com a passagem de Duarte Vaz para o flanco esquerdo, e mais tarde com a passagem de José Albuquerque para o meio-campo.

Na etapa complementar a MLGTS chegou rapidamente ao golo, pensando-se assim que tudo estava resolvido. Primeiro ainda avisou, com Jorge Barbosa com grande defesa a negar o golo a Luís Geraldes, pouco depois contra-golpe com Cluny a finalizar com êxito, e o marcador parecia resolvido, até porque Fábio Loureiro desperdiçaria pouco depois mais uma boa ocasião.

As mudanças táticas na PLMJ começaram a dar frutos, a equipa pressionou mais e ganhou mais divididas e foi crescendo junto da baliza contrária! Duarte Vaz encheu o pé para aquilo que seria um golo de bandeira, a bola saiu ao lado.

Na resposta, livre directo de longe de Fábio Loureiro, ao lado. Com vários jogadores para rodar a MLGTS parecia ter a partida controlada, contudo a PLMJ iria conseguir dois golos e relançar em completo o jogo. O primeiro surgiu num remate exterior de Albuquerque, com a bola a sair enrolada depois de um desvio e a bater André Lourenço. Pouco depois jogada em que o golo não surgiu por milagre, primeiro remate na área de José Megre Pires contra a muralha, recarga de Pedro Malaquias novamente na muralha, à terceira Duarte Vaz a acertar com estrondo no poste!

O golo chegaria mesmo, cruzamento da esquerda de Vaz, bola dividida na área entre os defesas e José Albuquerque, e no meio da confusão a ressaltar para dentro da baliza! Diferença mínima no marcador, tudo em aberto para os minutos finais, com a MLGTS a reagir e a resolver definitivamente o jogo, com um remate certeiro de ressaca de Luís Geraldes, que travava assim a reacção da PLMJ!

Bom triunfo da MLGTS, em jogo muito interessante entre duas formações que apontam à luta pelos primeiros postos!

 

 

por Ricardo Solnado