Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2020-01-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000000

MVP: Ricardo Miguel Martins

CGP vs UMPC | RRP

UMPC | RRP demolidora carimba passaporte para as meias!

Num jogo que marcou o arranque da fase a eliminar do campeonato, a UMPC | RRP superiorizou-se claramente à CGP, construindo uma vitória gorda que valeu o bilhete para as meias-finais do torneio!

O início da partida fazia antever o que seriam os 50 minutos no 1º de Maio, com a UMPC | RRP a entrar muito bem no jogo e não tardar em chegar à vantagem. Após falta no interior da área adversária, Ricardo Martins não tremeu da marca de grande penalidade e colocou o consórcio na frente do marcador. O segundo chegaria pouco depois, desta vez na sequência de um pontapé de canto no qual Bernardo Cortes aproveitou a confusão na área para disparar forte com destino ao fundo das redes da baliza de João Sena.
A reação da CGP teve forma numa bola metida nas costas da defesa, à qual Ventura se antecipou, desviando no entanto em demasia e fazendo o esférico passar a rasar o poste. Ventura era mesmo um dos mais inconformados no conjunto branco, novamente a criar perigo depois de uma jogada pela direita culminada num disparo cruzado e rasteiro que passou a centímetros do poste. Seria o último lance de relevo dos primeiros 25 minutos, com a Cuatrecasas a necessitar do intervalo para rever estratégias para dar a volta à eliminatória.

O segundo tempo começou bem animado, com ambos os conjuntos a chegarem com perigo às balizas adversárias. Ventura deu seguimento à boa primeira parte e por pouco não assinou o livro de marcadores num cabeceamento a corresponder a um canto de Telmo, enquanto do outro lado André deixou um aviso através de um pontapé de meia distância que saiu ligeiramente ao lado do alvo.
Mas se André apenas ameaçou, o companheiro Ricardo não seria tão lisonjeiro, fazendo através de um remate à entrada da área com a parte exterior do pé o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! Belo golo de Ricardo, que começava a deixar a CGP com uma enorme montanha para escalar.
Com uma vantagem muito confortável no encontro, o conjunto amarelo geria nesta fase a seu belo prazer a partida, mantendo-se bem organizado sem bola e guardando-a de forma exímia nos momentos de posse. Foi portanto com naturalidade que chegou o 0x4, da autoria de André. O médio desmarcou Ricardo pela direita, com este a ultrapassar o guarda-redes mas a perder o ângulo para finalizar, devolvendo com um passe atrasado a André, que com um remate na passada fixou o resultado final!
Final da partida no 1º de Maio, com o consórcio a confirmar uma vitória incontestável e a seguir com toda a justiça para as meias-finais da competição!

por Gonçalo Custódio