Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2020-01-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

CGP vs UMPC | RRP

Lei do golo!

Em jogo a contar para o grupo B da segunda fase, CGP e UMPC|RRP proporcionaram um grande espetáculo no Estádio 1º de Maio, num duelo carregado de golos e com emoção até ao fim! O resultado final indicou 1 ponto para cada lado, deixando assim o consórcio na liderança do grupo, ainda que com mais um jogo disputado que ambos os seus adversários.

Os primeiros minutos da partida faziam antever o que seria o jogo no 1º de Maio. Futebol ofensivo de parte a parte desde o apito inicial, com a primeira grande ocasião a surgir logo a abrir nos pés de Frederico Colaço, que no entanto, isolado perante João Sena, não conseguir adiantar a UMPC|RRP.
A resposta nasceu numa arrancada de Manuel Moura pela direita, com o camisola 20 a cruzar atrasado para João Ventura rematar a centímetros da trave.
Abertas as hostilidades de um lado e de outro, era agora altura de fazer mexer o placard, por cortesia de Francisco Bessa de Carvalho que aproveitou uma atrapalhação do guarda-redes contrário para atirar para a baliza deserta e colocar os amarelos em vantagem!
No entanto a vantagem seria “sol de pouca dura”, já que a CGP iria responder de imediato num lance de ataque bem desenhado no qual Rui Marcos serviu Rodrigo com um cruzamento rasteiro ao segundo poste e o avançado encostou sem dificuldades. Galvanizada, a CGP chegaria à reviravolta fruto de um lance de pura inspiração de Luís Telles, que encheu o pé num remate do lado esquerdo do ataque e fez o esférico “acordar a coruja” alojada no ângulo superior da baliza de Miguel Sousa!
Os canarinhos precisavam de reagir a um período mais dominante do adversário e viram Colaço, num lance de raça, aguentar a carga do opositor para se isolar e desviar do guarda-redes com classe. Mas tal como após o primeiro, o conjunto liderado por Francisco Bessa de Carvalho voltou a não saber saborear o golo ao sofrer de imediato. Manuel imitou o que o seu companheiro Luís havia feito minutos antes, desta feita no seu flanco direito, rematando muito forte à baliza de Miguel, que no entanto desta pareceu poder ter feito um pouco mais para travar o remate.
Chegava assim o intervalo, com o 3x2 que marcava o placard a traduzir um jogo taco a taco e com ocasiões dos dois lados.

A segunda metade começou na mesma toada e pela primeira vez no jogo uma das equipas conseguiu alargar a vantagem. Grande bola de Francisco Pardal metida na área para a zona do segundo poste, com Ventura a surgir na passada e com uma excelente finalização de primeira a fazer o 4x2!
Do outro lado, Lourenço assistiu Colaço no interior da área para este fazer o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa. Os golos não paravam de surgir em catadupa, com novo tento para a UMPC|RRP a restabelecer o empate. Desta vez foi David a inscrever o seu nome na lista de marcadores, ao aproveitar uma sobra em zona frontal para encher o pé, não dando qualquer hipótese ao guardião adversário!
O jogo começava a aproximar-se do final e ambos os conjuntos procuravam chegar à vitória de acordo com as estratégias delineadas. A CGP até estava por cima e mais instalada no meio-campo contrário, mas a UMPC|RRP fazia-se valer da velocidade dos seus jogadores mais adiantados para tentar surpreender no contragolpe. Foi mesmo dessa forma que os amarelos consumaram nova reviravolta, Lourenço e David surgiram os dois completamente isolados perante o guarda-redes após uma bola longa, com o primeiro a ser muito altruísta e a tocar ao lado para o companheiro encostar para aquele que parecia ser o golo da vitória. No entanto a CGP foi atrás do prejuízo e Manel, numa excelente jogada pela direita, livrou-se dos adversários e já na cara do guarda-redes fez o 5x5 final ao cair do pano, dando 1 ponto à sua equipa!

por Gonçalo Custódio