Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-12-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000000

      MVP: João Serras de Sousa

      CMS vs PLMJ

      Despedida da 1ª fase sem golos!

      O encontro a contar para a 9ª jornada entre CMS RPA e PLMJ terminou empatado e sem golos, mas cheio de oportunidades!

      Numa partida em que a classificação antevia favoritismo por parte da CMS RPA, desde cedo se percebeu que iria ser um jogo equilibrado, com ambas as equipas a lutar pelo três pontos.
      A PLMJ foi a primeira formação a criar perigo. António Samuel recebeu o esférico à entrada da área adversária e, descaído para o lado esquerdo do terreno, disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
      Os encarnados mantiveram a pressão e o seu avançado quase festejou o golo, não fosse a excelente intervenção do guardião azul e branco. António Samuel apareceu isolado e tentou colocar, mas João Gonçalves mostrou grandes reflexos e fez uma grande defesa!
      A CMS RPA reequilibrou a partida a meio do primeiro tempo e Tiago Gil deixou um aviso. O médio apostou no remate forte à entrada da área, mas Serras de Sousa também mostrou estar atento e desviou para canto.
      A fechar a primeira metade, os azuis e brancos voltaram à carga e desta vez foi Megre quem esteve perto do golo! Tiago Gil bateu um pontapé de canto para a entrada da área e o médio apareceu a disparar de primeira. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a bola acabou por passar muito perto da trave!


      Na segunda metade, a CMS RPA entrou bem e Megre testou os reflexos de Serras de Sousa. O médio progrediu pelo centro do terreno, tirou um defesa do caminho à entrada da área com uma excelente finta e disparou colocado. O guardião da PLMJ fez uma enorme defesa e manteve as redes intactas!
      Os guardiões foram dos jogadores que mais estiveram em evidência e logo a seguir foi a vez de João Gonçalves mostrar serviço. Na sequência de um pontapé de canto, António Samuel desviou ao primeiro poste e o guardião fez uma excelente intervenção!
      As oportunidades surgiam para os dois lados e no final do encontro o jogo ficou mais partido, com ambas as equipas a chegar com facilidade à área adversária. Francisco Chilão Rocha tentou surpreender o guarda redes contrário com um chapéu de bastante longe, mas o último homem dos azuis e brancos não se deixou enganar e do lado contrário, Tiago Gil teve uma grande chance, mas esbarrou em Serras de Sousa! Nabais descobriu o companheiro de equipa entre os centrais adversários e serviu-o com um excelente passe. Gil disparou forte, mas o guardião fez mais uma enorme intervenção!


      O juiz da partida acabou por terminar o encontro com o nulo no placard e com cada equipa a somar um ponto. O jogo entre CMS RPA e PLMJ marca ainda o fim da primeira fase do torneio, seguindo agora a competição para uma nova fase divida em grupos de três equipas.

      por Henrique Zilhão