Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Cláudio Tenente

CCA vs PLMJ

Líder garante vitória pela margem mínima!

Frente a frente estavam 2 conjuntos em momentos de forma completamente diferentes e em extremos opostos da tabela classificativa. Contudo, os 50 minutos não refletiram essas diferenças e foram extremamente renhidos, com a vitória a acabar por sorrir à CCA!

Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio, pelo ata nem desata, faltava inspiração para desbloquear duas equipas encaixadas taticamente. Assistiu-se a vários minutos de lances disputados a meio campo, bem longe das balizas. A primeira parte já ia longa quando Ginja consegue encontrar o espaço que precisava para cruzar e João Tenente desvia ao primeiro poste, mas ao lado da baliza guardada por Francisco Chilão Rocha. Depois deste susto, o conjunto visitante conseguiu criar dois bons lances que poderiam ter dado golo. Primeiro António Samuel aparece isolado a passe de José Miguel Albuquerque e Vasco Simões defende com os pés um golo que parecia certo! Minutos mais tarde, Hugo Aparício aparece isolado, mas uma vez mais Vasco Simões faz uma enorme mancha e volta a negar o golo à Plmj! A CCA tinha de reagir! A inspiração de Vasco poderia não durar para sempre. Conseguem mesmo acabar por responder: Tevinho tira um remate cruzamento e foi por pouco que a bola não atraiçoou o guardião Chilão!

 Num dos primeiros lances do segundo tempo, a CCA parece entrar com outra mentalidade e apressa-se em chegar com perigo à baliza adversária. Pedro Antunes tenta de longe, rasteiro, mas ao lado do poste! Na resposta, António Samuel revela ser notoriamente mais rápido que o seu marcador e isolado esbarra na mancha de Vasco. Mais tarde, o mesmo Samuel disparou por duas vezes com perigo! Na primeira, Vasco defende para canto, na segunda, o disparo passa a rasar o poste! A Plmj estava completamente por cima da partida nesta altura! Logo a seguir, Albuquerque com o bico da bota dispara à entrada da área e vê a bola passar a um par de centímetros! Contra a corrente do jogo, Tevinho assume a marcação de um canto e Claúdio Tenente aparece solto de marcação e encosta para o golo! Com o 1-0 no marcador, esperava-se que a Plmj intensificasse a pressão. Contudo, não foi isso que aconteceu! A CCA cresceu muito com o golo e conseguiu manter a bola quase sempre longe da sua baliza. Podia, até ter feito o 2-0, com Tito Rendas a aparecer isolado e a rematar cruzado, permitindo a Chilão uma excelente intervenção! Mais tarde, o mesmo Tito mergulha para a bola e cabeceia ao lado do poste! Com o golo sofrido, o rendimento da Plmj caiu a olhos vistos e não voltaram a conseguir criar lances de perigo.

 Os 50 minutos chegariam ao fim e a CCA conquistava mais 3 preciosos pontos para a luta pelo primeiro lugar! A Plmj atravessa, nesta altura, uma fase mais complicada! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho