Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000100

MVP: Pedro Estêvão

CCA vs VdA

CCA especialista em bolas paradas e... em ganhar!

Frente a frente dois conjuntos da metade superior da tabela. Ambos a fazer bons campeonatos, a CCA encontrava-se 2 pontos à frente da VdA!

O jogo começou algo morno. As equipas encontravam-se pela primeira vez na história, pelo que o desconhecimento era uma realidade evidente e com impacto direto nos lances. A primeira parte já ia longa quando Antunes abriu as hostilidades com um remate frontal para defesa fácil para Chen Chen! O tempo estava chuvoso e o relvado molhado, pelo que qualquer remate que tocasse na relva era uma forte ameaça para as balizas! As equipas estavam com notórias dificuldades em criar perigo. Sensivelmente a meio do primeiro tempo, o juiz da partida não tem dúvidas e aponta para marca do penalti! Grande penalidade a favor da CCA! Tevinho não treme e atira forte, colocado! Chen ainda toca, mas o remate ia muito forte! Mais tarde, Antunes volta a rematar de longe e Chen volta a ganhar o duelo com uma defesa a 2 tempos! Na resposta, David Palma conduz um contra-ataque rápido e remata tenso, de pé esquerdo, mas ao lado! Por cima a CCA, Tevinho bate um canto curto para Grijó que, à entrada da área, remata rasteiro muito colocado e Chen faz mais uma grande intervenção! Até ao fim do primeiro tempo, o jogo manteve-se morno! As equipas estavam encaixadas taticamente e faltavam rasgos de génio para desbloquear o jogo.

 

Num dos primeiros lances do segundo tempo, Rapoula conduz um contra-ataque rápido, abre em Francisco Braz que dispara em trivela para uma defesa apertada a 2 tempos! Boa entrada em campo da VdA! Minutos mais tarde, Tevinho (quem mais?) volta a desenvincilhar-se de vários homens e, com pouco ângulo, dispara um míssil travado por Chen com os pés! Chen por várias vezes decisivo! Logo a seguir, Cláudio Tenente isola-se, mas atira ao lado! Não conseguem em jogo corrido, conseguem de bola parada. Mais um penalti para Tevinho mais um penalti golo para a CCA! 2-0! Contudo, a VdA não baixa os braços e Miguel Silva tira um cruzamento com conta peso e medida para Mendes, de primeira, que remate, para o fundo das redes! A CCA não teve tempo de se recompor e a VdA voltava a fazer as redes abanarem! Também eles tiveram direito a um penalti eximiamente cobrado por Michel que, de pé esquerdo, bateu rasteiro sem hipótese para o fundo da baliza! Tudo empatado e escassos minutos para se jogar! As equipas queriam muito ganhar e, não obstante a noite fria e chuvosa, o jogo aqueceu e as segundas bolas eram disputadas com todo o afinco. Num dos últimos lances do encontro, mais um lance de bola parada a favor da CCA e mais um golo! O 3-2 tem a assinatura de Ginja que, com um apurado sentido de oportunidade, viu Antunes bater um livre forte e, na recarga, não perdoou e enostou para o último da noite! Houve ainda tempo para um livre cobrado por Mendes, mas o disparo acabou por sair por cima!

 

Vitória suada (mais uma!) do conjunto laranja! Com 2 golos de penalti e um com origem num livre direto, garantem mais um valioso triunfo. A CCA teima em perder pontos... até quando? E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho