Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

CMS vs CCA

5 minutos eletrizantes!

A CCA desloca-se à CMS e soma mais uma vitória! Já lá vão 3 consecutivas na época de estreia!

A CMS entrou disposta a assumir o papel de favorita, por toda a sua história e estatuto de campeã! O primeiro lance de perigo chegou através da cabeça de Nabais que, ao segundo poste, atirou por cima da trave! Que enorme perdida! No lance imediatamente a seguir, Diogo Frada Almeida intercepta um atraso de um defesa para o guardião, contorna-o e, já em esforço, atira ao lado! Dois minutos e duas boas oportunidades desperdiçadas! A CCA acabou por conseguir respirar e respondeu através de uma bola parada: Tevinho assumiu a marcação de um livre com pouco ângulo e, quando toda a gente esperava um cruzamento para área, o médio tentou o remate direto, mas o guardião respondeu com uma boa defesa com os pés! No lance seguinte, o mesmo Tevinho intercetou um passe em zona proibida e, completamente isolado, pôs o pé esquerdo a trabalhar e atirou rasteiro, cruzado, para o primeiro da noite! A defensiva da casa desconcentrou-se e o mais inconformado dos visitantes não perdoou! À frente do marcador, a CCA não baixou as linhas e continuou na procura de mais golos. Antunes assumiu a marcação de um livre e disparou a rasar o poste, com o guarda-redes imóvel a ver a bola passar! A CMS encontrava-se em claras dificuldades em reagir ao golo sofrido quando Grijó isolou Tevinho que esbarrou na mancha do redes! Bom lance de entendimento entre os dois visitantes! Já a primeira parte ia longa quando o Estádio 1º Maio assistiu a um grande passe de Viegas metido nas costas da defesa para Nabais que, de primeira, meteu redondinha para Diogo encostar! Que golaço! Tudo ao primeiro toque! 1-1 e tudo para os balneários.

 

A segunda parte começou algo morna, com a bola a andar quase sempre distante de ambas as balizas. Quem rompeu com a monotonia foi Tevinho, de pé esquerdo e com pouco ângulo, que tentou o remate que acabou por ir à malha lateral! Largos minutos mais tarde, Miguel Almeida Costa trabalhou muito bem no corredor central, puxou para o seu pé esquerdo e rematou rasteiro para o fundo das redes! Estava feita a cambalhota marcador! Pouco depois, o mesmo Miguel podia ter dilatado a vantagem, não fossem os 2/3 centímetros a mais que fizeram a bola bater com estrondo na barra! A CCA respondeu através de Grijó que, num lance individual, conseguiu encontrar espaço para o remate, mas o guarda redes improvisado Pintão esticou-se e encaixou com segurança! Numa altura mais quente do encontro, onde a vontade de ganhar de ambos os conjuntos era evidente, os visitantes beneficiaram de um penálti! Chamado a marcar, Tevinho não tremeu! O guardião ainda adivinhou o lado, mas o remate sai muito puxado! 2-2! A CMS volta a reagir mal ao golo sofrido e Pimenta, quando tudo esperava o cruzamento, remata à baliza e vê a bola entrar entre o poste e o redes! Os festejos ainda se faziam ouvir quando o juiz da partida volta a apontar para a marca do penalti, desta vez na área contrária! Tiago Gil bate bem e faz o 3-3! Que loucura! E, numa altura em que já não se acreditava em mais golos, Ginja passa a Nuno Luz num contra-ataque rápido e dispara uma bomba para o fundo da baliza! 4-3! Que final épico!

 

Nos últimos 5 minutos do encontro a rede abanou por 4 vezes! Que final de jogo absolutamente eletrizante! A vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, mas foi a CCA a levar a melhor! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho