Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Linklaters vs Morais Leitão

E à 4ª jornada a primeira vitória para a Linklaters!

Uma primeira parte dominada pela Morais Leitão, mas incapaz de travar a eficácia Linklater que foi à area adversária uma vez e fez golo! Já na segunda parte o jogo mudou e a entrada forte da Linklaters foi suficiente para por o resultado em 3-0 que só se assutou no fim com o golo solitário de Eduardo!

No São Miguel, duas equipas de meio da tabela da Liga Allstars de Advogados defrontavam-se para a 4ª jornada! Linklaters, com 3 jogos, com um empate e duas derrotas recebiam a Morais Leitão que com os mesmos 3 jogos já levava 3 pontos de uma vitória sobre a Abreu!

 

Entrou melhor a Morais Leitão. Boa circulação de bola entre todos, tinham a calma necessária para rodar o jogo e explorar os erros posicionais que iam aparecendo. A Linklaters resumia-se a defender em bloco baixo, com os 6 jogadores de campo recuados no meio campo defensivo, tentando a todo o custo não abrir brechas. Era esta a imagem do jogo aos 15 minutos, a bola sempre a rondar a baliza dos Linklaters, e que por pouco não deu golo, passe de Bernardo para as costas da defesa e Miguel na cara do golo rematou para a esquerda, mas o guarda redes José fez uma boa defesa e agarrou a bola. Responderam de imediato os Linklaters! Na 1ª vez que passavam do meio campo, o lateral esquerdo João Gomes fez o corredor todo, fez o chamado “um-dois” com Ricardo Matos, e já na área aproveitou a saída do guarda redes para inaugurar o marcador! 0-1 e a Morais Leitão perdia a cabeça! Os “negros” avançaram com tudo, e quase sofriam 2 golos antes do intervalo!

 

Ao intervalo o capitão Eduardo da Morais Leitão, não sabia o que dizer, já o da Linklaters estava satisfeito com a primeira parte!

Ao princípio da segunda parte ainda mais satisfeito ficou! Falta na área da Morais Leitão e penalty para a Linklaters! O central André Queijo assumiu a marcação e não deu hipóteses ao guarda redes colocando a bola no ângulo!

A partir daqui o jogo partiu-se, Eduardo e João Fitas eram os jogadores mais inconformados com o resultado, na Linklaters era André Queijo quem comandava as tropas defensivas! Os minutos iam passando e por volta dos 40 minutos tivemos o momento mágico da noite! Corte da defesa Linklater a bola sobra para Ricardo Matos, que do meio campo faz um chapéu perfeito! 3-0 e a vitória já não devia fugir aos homens de “branco”! A Morais Leitão já não acreditava no golo… e num canto lá conseguiram o que procuraram durante os 50 minutos! Frederico cruzou rasteiro para a entrada da área e Eduardo com um remate seco fez o 3-1 final!

 

Excelente vitória da Linklaters que subiu 3 lugares na classificação ultrapassando a Morais Leitão por um ponto.

 

por Tomás Sousa