Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

UMPC | RRP vs Morais Leitão

Quid juris se o guarda redes for improvisado?

A Uría|RRP recebe e vence a ML por quatro bolas a uma, carimbando os primeiros 3 pontos da época!

Num dos primeiros lances do encontro, Ricardo Martins assume a marcação de um livre de muito longe e vê o guardião defender a 2 tempos! Hostilidades oficialmente abertas. Na resposta, Eduardo deixa para Manuel Lagarto que remata para uma defesa atenta do redes adversário. De seguida, Francisco Bessa de Carvalho remata de muito longe e, quando se esperava uma defesa fácil, o guardião da ML complica e é por pouco que não oferece o golo! Logo a seguir, Ricardo Martins já tinha deixado o aviso que não se tinha deslocado ao Estádio 1.º de Maio para fazer jogging! Ricardo veio para vencer e, trabalhando muito bem no meio de vários homens, consegue bater à baliza num remate fora do alcance do guardião! Estava inaugurado o marcador. A ML apressou-se a responder: Miguel Lucas, de longe, dispara com precisão e a bola ainda bate na relva molhada antes de entrar junto ao poste! Bom golo! Jogo muito animado nesta altura! Nessa mesma linha, é o jovem Tomás Jonet quem consegue pôr o pé no acelerador e atirar cruzado, mas ao lado da baliza. No último lance do primeiro tempo, o mais inconformado em campo, Ricardo Martins, dispara cruzado e Bernardo Silva defende com a ponta da chuteira! A intensidade que o jogo levava levou a que o apito para intervalo do árbitro ressoasse como se de uma boa notícia se tratasse, para a generalidade dos atletas.

 

Na primeira jogada do segundo tempo, Bernardo Silva mete para a corrida de Jonet que, com o peito do pé, bombardeia a baliza e vê a redondinha passar a rasar o poste. Na primeira vez que a Uría vai à baliza da ML desde o intervalo, Lourenço dispara à entrada da área e conta com alguma impreparação do guardião que não consegue travar uma bola fácil. No foi preciso esperar muito para se assistir ao 3-1: Francisco BC ganha a bola na linha, conduz na direção da baliza e, ainda bem longe, remata cruzado para o poste mais distante, sem hipótese para o redes que ficou imóvel a ver a bola entrar. Depois foi André Gomes dar o ar de sua graça: o jovem avançado, isolado na cara do guarda redes improvisado Jonet, não consegue contornar a mancha de qualidade do guardião! Minutos mais tarde, Manuel Lagarto trabalha muito bem à entrada da área e, sem mais opções, decide-se pelo remate que sai colocado mas com pouco força, permitindo ao keeper socar a bola para canto. Os 50 minutos aproximavam-se a passos largos quando André Gomes recebe encostado à linha, parte para cima do defesa deixando-o para trás com uma boa troca de pés e, na linha de fundo, dá atrás em Ricardo que só teve de escolher o lado e atirar para o golo!

 

Resultado final: 4-1! Foi um jogo animado e bem disputado de parte a parte. A rotação do homem da baliza revelou-se o calcanhar de Aquiles da ML, que acaba por sofrer uma derrota pesada. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho