Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CGP vs VdA

Cambalhota com nota 5!

A VdA deslocou-se à CGP para mais um duelo desta primeira fase do campeonato. Ambos os conjuntos entravam em campo ansiosos por somar a sua primeira vitória esta época!

Na sequência de um lançamento longo, um mau alívio da defesa levou a que Roberto tivesse muito espaço dentro de área e o médio acabou por conseguir trabalhar bem e atirar para o fundo da baliza! Excelente entrada da VdA! Nos minutos seguintes, a CGP assumiu a iniciativa do jogo e tornou-se mais perigosa. Contudo, eficiente na defesa, a VdA ia saindo bem no contra-ataque. Exemplo disso foi a enorme arrancada de Henrique Batista que consegue combinar ao primeiro toque com David Palma e com espaço à entrada da área acaba por disparar ligeiramente ao lado. Excelente iniciativa do jovem central. Ainda assim, o atrevimento e a coragem da CGP acabaram por levar ao golo da igualdade! Miguel Monteiro corria pelo corredor direito quando decidiu bater à baliza. Rematou forte, cruzado, para um excelente golo! Jogo animado numa noite gelada no são Miguel! Logo a seguir, a Cuatrecasas fica perto da cambalhota no marcador. Manuel, isolado, vê Chen Chen negar-lhe o golo que parecia certo! Antes do intervalo ainda se assistiu a um lance muito idêntico, mas desta vez na baliza dos espanhóis, com Calei, isolado na cara de João Senna, a não conseguir desviar para o golo. Jogo muito aberto!

 

Ainda os discursos dos místers estavam bem presentes e a VdA já mexia com o jogo. Francisco Braz conduz um contra-ataque rápido e, à entrada da área, opta pelo remate que sai muito colocado, mas Senna voa e soca a bola para canto. Os minutos foram passando e as oportunidades tardavam em aparecer numa noite de bom futebol. Até que, num contra-ataque rápido de Francisco conduzido com boa precisão no drible, termina em mais um golo para a VdA! Com muito espaço, o médio atirou com a parte de fora do pé para um golo de classe! O guardião nada podia fazer. Na reposta, espetacular remate à barra de Rui Marcos de muito longe! A bola acaba por bater com estrondo na barra! Grande momento! Depois é Calei quem dispõe de uma grande oportunidade e, uma vez mais completamente isolado, não consegue fintar o guardião que o desarma! Logo a seguir, primeiro Artur, depois David, testam os reflexos do guardião que responde positivamente por 2 vezes! A CGP estava a investir tudo na frente e acabava por descorar na defesa! Tanto avisou que acabou mesmo por chegar ao golo. Primeiro David Palma tenta o tiro, mas a bola é cortada e sobra para os pés de Artur que, solto de marcação, consegue atirar e dilatar vantagem para 3-1! A CGP foi insistindo e por várias vezes podia ter chegado ao golo. Contudo, a eficácia estava nitidamente do lado dos visitantes que, no último lance do encontro, voltariam a fazer as redes contrárias abanar. Em mais um contra-ataque, David Palma conduz com velocidade e entrega redondinha em André Mendes que só teve de encostar para o último da noite!

 

Boa noite de futebol! Duas equipas audazes que permitiram um jogo muito animado e com várias oportunidades. O resultado podia ter sido outro se a CGP tivesse sido mais eficaz em frente à baliza… Mérito para a VdA que soube dar a volta ao marcador e ganhar com um resultado expressivo. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho