Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

100300

MVP: Miguel Lencastre Monteiro

Abreu vs CGP

CGP coloca pressão nos rivais

Com a vitória frente à Abreu por 2-4, a CGP coloca-se no terceiro lugar à condição, colocando pressão nos seus adversários diretos que se vêm na obrigação de vencer o jogo em falta para não serem ultrapassados.

 

Início de jogo da melhor forma para a CGP, a inaugurar o marcador nos primeiros minutos. Miguel Monteiro recupera a bola no meio campo adversário, vê o guardião fora de posição e dispara para longe do seu alcance. A vantagem não durou muito e a Abreu respondeu com golo: Francisco Felner da Costa recebe a bola na direita e tira o defesa do caminho com um domínio orientado. De caras com o guardião, o avançado não falha e iguala o marcador com um remate extremamente colocado. A CGP não tremeu com o golo sofrido e podia ter voltado para a frente do marcador em duas ocasiões. Primeiro, Telmo Peixoto desmarca Miguel Monteiro que, em boa posição, perde o duelo com Luís Gomes Teixeira numa bela mancha do guardião. De seguida, seria a vez Telmo tentar passar por Luís, mas este voltou a levar a melhor e a segurar a igualdade. A CGP carregava mais e acabou por chegar ao golo: Miguel recupera a bola no seu meio campo e apanha a defensiva contrária descompensada. O avançado arranca em direção a baliza e finaliza certeiro para o fundo das redes. A terminar a primeira parte, a Abreu podia ter reposto a igualdade: livre batido para o segundo poste e João Paulo desvia para defesa do guardião, que estava bem posicionado.

O encontro recomeçou com poucas oportunidades e largos minutos passaram sem lances de destaque. Foi apenas a meio da segunda metade que a CGP voltou a criar perigo: Telmo, num livre de longe, obriga Luís a aplicar-se e a desviar a bola para canto. No seguimento, a bola é batida parra o segundo poste onde Cabral tenta o corte em esforço, acabando por direcionar malta e fazer a bola entrar na própria baliza. De seguida, Cabral transporta a bola e dispara para defesa apertada de João Sena, numa tentativa de se redimir do erro anterior. A Abreu acabaria por voltar ao jogo num penalti convertido por Felner. O experiente avançado não tremeu na cara do guardião e fez o segundo da conta pessoal. A CGP voltou a mostrar carater ao reagir bem ao golo sofrido e Miguel voltou a estar perto do golo: O avançado ganha o ressalto ao defesa e, com opção de passe, opta pelo remate que sai ao lado do alvo. No entanto, o avançado acabaria por compensar ao intersetar um alívio do defesa adversário e apanhar o guardião fora da baliza para um golo fácil.

O quarto golo da CGP acabaria por ser o ponto final e a Abreu não conseguiu produzir mais até ao fim da partida, com o último lance de destaque a surgir para Miguel que podia ter feito o poker num potentíssimo remate de fora da área que bate com estrondo no poste.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars