Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

000200

MVP: João Ventura

Abreu vs CGP

‘Chapa 5’!

Numa partida entre duas boas formações, a equipa da CGP deteve sempre o controlo do jogo e carimbou os 3 pontos. A Abreu reagia a espaços, e do outro lado, a CGP não perdoava. Grande partida do ataque da equipa branca.

A partida começou com a CGP a tomar iniciativa de jogo. As primeiras oportunidades de perigo foram lances insistência nos quais Telmo e depois Ventura testaram a atenção de

Ricardo. Pouco depois, a ameaça de Telmo iria mesmo dar em golo e após ser servido por Ventura, o avançado chegaria mesmo ao golo numa finalização irrepreensível. A Abreu criava pouco perigo e a CGP voltava à carga: Ventura levanta um canto para área e o central Gonçalo cabeceia para defesa segura de Ricardo.

A meio da primeira parte, mais um golo da CGP, num grande lance de futebol: passe a rasgar de Rui e Ventura com um toque subtil, faz o golo. Que pormenor deliciosa do avançado. Antes do intervalo, lance confuso do ataque da Abreu, Joao ficou perto de bater Sena, mas o guardião estava bem colocado. Tempo ainda para um livre direto de Fred, que com um remate em arco, acertou na parte de fora do travessão. A Abreu dava sinais de querer reagir!

Na segunda parte, o jogo começou com ritmo lento e com as oportunidades a teimar em aparecer. De bola parada os brancos vão ficar perto do golo, quando após bola levantada por Duarte, Gonçalo bateu forte ao segundo poste, mas acertou na malha lateral. Pouco depois, foi a vez de Rui criar muito perigo, contudo o keeper foi enorme.

Logo a seguir foi a vez de Ventura, que depois de assistido por Rui, rematou para um dos golos mais fáceis da sua carreira. Jonet iria responder para a Abreu, mas num remate rasteiro o guarda redes Sena controlou o lance. A meio da segunda parte, o 4x0 para a CGP: Rui faz uma grande finta à entrada da área, contorna o guardião e atira para a baliza deserta. Antes do fim do encontro, Duarte vai isolado para a baliza e atira por baixo das pernas para fechar a contagem em mão cheia.

Apito final e vitória gorda da CGP. A equipa branca soma agora 7 pontos, enquanto que a Abreu ainda não fez qualquer ponto em 5 jogos.

 

por Martim Álvares