Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

5 - 0

000000

MVP: Bruno Ferreira "Pinga"

Abreu vs CGP

Abreu aplica chapa cinco!

Enquanto a Abreu apenas cumpria calendário pois garantiu o 3º lugar e não tem hipótese de apanhar o 2º, a CGP jogava pela hipótese de chegar ao 6ª “quiçá” 5º lugar da tabela, para isso precisava de conquistar os 3 pontos e que a partida entre Garrigues e VDA terminasse empatada. Mas a Abreu não gosta de perder nem a feijões e não deu hipótese à CGP.

 

O árbitro deu inicio ao jogo e rapidamente a Abreu se colocou na frente do marcador: João Nuno Rodrigues a bater o canto ao segundo poste onde surgiu Bruno Filipe Ferreira que de cabeça inaugurou o marcador! A resposta da CGP foi rápida, mas sem efeito: jogada pelo flanco de Rui Vaz Pereira que cruzou ao segundo poste onde com tudo para repor a igualdade no marcador apareceu Luís Ribeiro Telles que desviou ao lado da baliza! O desperdício foi rapidamente punido por João Nuno Camacho que flecte da esquerda para a zona central e com um remate certeiro dilatou a vantagem com a bola a entrar junto poste!

A Abreu apesar da vantagem imponha um ritmo de jogo muito elevado e continuaram a criar perigo: Ricardo Lira Gonçalves com um passe a rasgar a defesa coloca a redondinha em Camacho cujo remate cruzado não sai enquadrado com a baliza. O criativo conseguiu redimir-se na jogada seguinte com um toque técnico do outro mundo: Bruno a cobrar o livre rasteiro para a área, ninguém desvia, Valdemar Faria na esquerda volta a colocar a bola na área onde Camacho de calcanhar concretiza o 3X0! A procurou voltar ao jogo com Duarte Mota caído na direita dribla pelo defesa, consegue espaço para o remate em esforço que é defendido com os pés por Luís Gomes Teixeira. Pouco depois foi João Nuno que tentou surpreender o guardião com um remate em arco de muito longe, o “kepper” ficou pregado e viu a bola embater no poste da baliza!

O quarto da noite apareceu com ajuda do poste: Bruno a disparar da quina da área, a bola bate de novo no poste e sobra para Valdemar que aproveita o ressalto para picar o ponto! A CGP não conseguia lidar com a fluidez ofensiva dos vice-campeões: bola cruzada da direita dentro da área Frederico Pedro testou a pontaria, mas João Sena a tirar o pão da boca do avançado. Só dava Abreu: pontapé livre batido pelo suspeito do costume João Sena defende com esforço para a frente onde apareceu Camacho para a recarga que falhou a baliza quando tinha com tudo para fazer o golo! No final da primeira parte o domínio era claro e a Abreu vencia por 4X0.

O segundo tempo trouxe menos emoção, com o cansaço da Abreu e a distância no marcador levar a um futebol mais lento com mais troca de bola e menos verticalidade. A primeira ocasião dos últimos 25 minutos foi para a CGP, Miguel Lencastre Monteiro na direita a rematar a baliza, Luís defende para a frente, na recarga estava João Lupi que não consegue acertar na baliza! Como quem não marca sofre Bruno Filipe Ferreira fez das suas: livre de muito longe, caído na direita, o defesa goleador corre para a bola e atira um míssil sem qualquer hipótese para o guardião que vê a bola entrar no fundo das redes! Com o quinto feito as oportunidades foram cada vez mais escassas apesar do atrevimento da CGP ter aumentado nos minutos finais, pouco trabalho deram a defesa da Abreu, ditando assim o resultado final em 5X0!

Apesar de ser para cumprir calendário a Abreu cumpriu da melhor forma, mantendo a sua baliza inviolada e marcando 5 na adversária, deixando assim bem claro que nesta segunda fase do campeonato a Abreu é uma ameaça. A CGP com esta derrota também já ditou a sua posição na primeira fase, desperdiçando assim a hipótese de conquistar o 6º lugar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars