Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-01-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs CGP

Abreu cilindra CGP

Jogo entre o primeiro e último classificados tem o vencedor previsto, no entanto o resultado final foi mais dilatado do que o que se esperava e o futebol demonstrado em campo não justificava resultado tão diferenciado

  

O jogo começou e, apesar de a posse de bola estar sobretudo na posse da Abreu, foi a CGP que criou perigo primeiro: João Ventura a jogar bem pela esquerda, fura ao entrar na área, e quando tem apenas o João Pedro Rodrigues pela frente tenta picar, obrigando o guarda-redes a uma grande defesa! A CGP continuava mais perigosa - Ventura mais uma vez a trabalhar bem no último terço, desta feita assiste Rui Vaz Pereira que não consegue finalizar da melhor forma. Logo a seguir João Lupi remata de dentro da área, mas sai frouxo para defesa fácil do “keeper” . Lupi na jogada seguinte com um pormenor técnico espetacular deixa dois defesas para trás com dois “cabritos”, no momento da verdade tenta o chapéu que é facilmente recolhido pelo guarda-redes!

A posse de bola da Abreu não estava a resultar nos primeiros momentos do jogo, mas isso mudou pouco depois. Iniciativa individual de João Nuno Camacho, recebe a bola no meio campo, dribla por dois defesas, entra dentro da área e finaliza da melhor forma. 1X0! A CGP partiu em busca do empate. Pressão alta de Lupi a deixar o atacante em boa posição, contudo não consegue bater a mancha imponente de João! A recarga fica solta e chega aos pés de Duarte Peres que remata para mais uma parada do guarda-redes! Na resposta foi o 2X0! Ricardo Lira Gonçalves recebe a bola isolado com uma auto-estrada pela frente, chega até posição de golo e, com muita calma, mete a bola no fundo das redes! Mesmo antes do intervalo.

A segunda parte trouxe mais de uma mão cheia de golos, e começaram cedo: Camacho a receber a bola caído no flanco remata cruzado de pé esquerdo e acerta em cheio nas redes. Estava feito o bis e o 3X0! O quarto não tardou a chegar, Luís Gomes Teixeira solta Marco Prazeres que, dentro da área, não falha o golo! A CGP conseguiu reduzir a vantagem na jogada seguinte: Luís Ribeiro Telles com um passe espetacular solta Ventura e este com um toque desvia para golo, fazendo o 4X1. O domínio da Abreu nesta segunda parte era esmagador! Ricardo recebe uma bola nas costas da defesa contudo desta vez não consegue bater a mancha do guarda-redes CGP. O guardião foi novamente chamado a intervir a seguir, Bruno Filipe Ferreira bate o canto, nas alturas Camacho desvia e em grande estilo o guardião sacode a bola para longe!

Os golos voltaram na jogada seguinte: tabela entre Camacho e Ricardo à entrada da área, junto à linha, com o último a devolver em cruzamento e, de “volley”, Camacho a completar o “hat trick” ! A Abreu não tirou o pé do acelerador. Gonçalo Gomes fura no flanco, entra dentro da área e, apesar do apoio no meio, remata para junto do poste e faz o 6X1! Na jogada seguinte foi a CGP que teve o golo ao seu alcance: penálti a favor da CGP, Ventura assume a marcação, parte para a bola mas João Pedro consegue defender! Grande momento do guardião! E na última jogada do jogo, Camacho consegue o “poker”. O jogador recebe a bola encostado à linha de fundo, faz a linha toda na direcção da baliza e, com muita classe, acaba com o jogo, ditando o resultado final de 7X1!

Vitória esclarecedora da Abreu que foi a melhor formação em campo e continua com o objectivo de ser campeão possível apesar de depender de terceiros. No outro lado o campeonato negro da CGP continua, com mais uma derrota, permanecendo com apenas um ponto num campeonato que tem sido um autêntico pesadelo.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars