Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-11-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

CGP vs Abreu

Abreu sofre susto, mas consegue mais uma vitória.

Duelo entre Abreu e CGP de grande qualidade onde os campões em titulo após um susto conseguiram virar o resultado e vencer este jogo de forma sofrida nos últimos 5 minutos.


O jogo começou com um estrondo, o pontapé de saída batido em remate por parte de Bruno Filipe Ferreira um verdadeiro míssil mas vai por cima! O jogo foi-se desenrolando sem grandes ocasiões de nenhum dos lados. Abreu tinha mais bola e jogava pelo campo enquanto o CGP apostava na segurança defensiva e no contra-ataque rápido lançado para os atacantes João Ventura e João Lupi. O jogo continuava sem grande ocasião ate que João Ventura abre na perfeição Luís Ribeiro Teles que não falha abrindo o marcador! Abreu foi em busca do empate, João Nuno Camacho estava a fazer um trabalho de área a área muito bem, organizando a equipa na transição e aparecendo em zonas de finalização, contudo durante os primeiros momentos não conseguia capitalizar.

O empate acabou por chegar por intermédio de um canto batido por Filipe Portela do Vale ao segundo poste, onde se encontrava Bruno cujo cabeceamento é defendido por Duarte Manoel e na recarga João Camacho abre o marcador do seu lado. O empate tinha sido alcançado. Abreu continuava por cima do jogo, no entanto o contra-ataque CGP era muito perigoso, não fosse o guardião João Pedro Rodrigues bem que poderia ter sido outro resultado, seguro entre os postes impediu que Lupi e Ventura picassem o ponto neste duelo. Antes do primeiro tempo acabar, CGP conseguiu recuperar a vantagem: Rui Vaz Pereira, entra em campo e faz a diferença ao conseguir arranjar espaço em zona de finalização e atirar a contar, indo para intervalo com o 2X1!

Com o segundo tempo, veio mais do mesmo: Abreu por cima a criar muitas situações, sobretudo vindas de João Camacho, ou então de Luís Vieira Pássaro que estava a ser um jogador muito complicado de marcar, e foi ele que conseguiu voltar a empatar o jogo, uma iniciativa individual na esquerda, sem que ninguém o apanhe, tendo para a zona central de onde remata para o empate importante já na segunda metade da segunda parte!

O golo de Pássaro foi fulcral para os restantes minutos de jogo, um canto mais uma vez perigoso para Abreu é bem sacudido pela defesa CGP, e ninguém adivinhava o que vinha a seguir, na linha do meio campo Bruno simplesmente deixa o ISA boquiaberto com um remate do outro mundo que entra dentro da baliza para um grande candidato a golo do ano! Bruno passou de herói a vilão com facilidade, um chuveirinho da CGP, a pressão de avançados mais a falta de comunicação defensiva levou a que Bruno tentasse desviar a bola, contudo o cabeceamento vai mal direcionado e acaba por entrar dentro da própria baliza. O empate regressava! 3X3!

A redenção foi imediata, um livre descaído na esquerda, perto da grande área, vem de uma falta dura que originou protestos de penalti, Bruno assumiu a marcação, e mais uma vez o seu pontapé canhão devolveu a vantagem à sua equipa, 3X4! O jogo ainda não tinha acabado e a CGP acreditava no empate, mas o cansaço afectou a equipa que apenas tinha um membro no banco e a força nas pernas faltou: Gonçalo Gomes arranca pela direita, onde ninguém o apanha, cruza rasteiro para a zona central, onde João Camacho isolado bisa de forma merecida, depois de ter comandado a sua formação para uma vitória importante!

Com esta vitória o campeão em titulo continua com um registo 100% vitorioso, no outro lado a CGP continua com um registo sem vitórias, já vão três jogo seguidos sem qualquer ponto, no entanto neste jogo demonstraram grande qualidade, e possivelmente, não fosse o facto de estarem a rodar todos os elementos na baliza, o resultado poderia ter sido outro.

 

por Pedro Andrade