Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2020-01-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs UMPC | RRP

PLMJ garante passaporte para a final!

Em duelo da semifinal, a histórica PLMJ fez uso da sua experiência para derrubar a mais recente UMPC | RPP, carimbando assim o seu lugar na derradeira final!

Começo do jogo com muita chuva a fazer-se sentir, esperando-se, porém, algum futebol espetáculo entre os dois conjuntos! A PLMJ começou da melhor forma, sofrendo logo na primeira jogada do encontro uma falta que resultava em grande penalidade. José Miguel Albuquerque tomou conta da ocorrência e, sem escrúpulos, converteu e inaugurou o marcador! A resposta foi imediata do lado da UMPC | RPP. Em jogada rápida de contra-ataque, André Gândara Gomes surgiu em posição privilegiada na frente e assistiu Ricardo Miguel Martins, que vinha ao seu auxílio, com o médio a decidir-se pelo remate na passada e a ser feliz! Estava restabelecida a igualdade no marcador! O mesmo Ricardo Miguel Martins, pouco depois, cobrou um canto à maneira curta na direção de Lourenço Unjanque, e o centrocampista, com classe, tirou o adversário do caminho e exigiu de João Serras de Sousa defesa dificilíssima depois de encher o pé! Mais tarde, João Policarpo encontrou condições para visar a baliza após ser assistido por Ricardo Miguel Martins, e fê-lo com toda a intenção, sendo travado pela luva direita do guarda-redes! Respondeu a PLMJ e logo com duas chances de golo. Primeiro foi Duarte Costa Pinto, a partir da ala esquerda, a atirar um remate cruzado que passou a centímetros do poste! De seguida, vez de Fábio Machado à entrada da área viu espaço para o remate e não se fez rogado, vendo a redonda não passar muito longe do alvo pretendido. Após muita confusão na área da PLMJ, a bola sobrou para Francisco Bessa de Carvalho, e o capitão ofereceu a Lourenço Unjanque que, com tudo para consumar a reviravolta, falhou por completo o alvo! Imediatamente a seguir, Ricardo Miguel Martins conduziu o esférico, deu em Lourenço Unjanque e este virou-se e tirou as medidas à baliza, mas o seu pontapé saiu à figura de João Serras de Sousa. Naquela que foi a última chance…

Regressávamos de descanso e os primeiros minutos caraterizaram-se por muita luta a meio-campo, pouco acerto no passe e reduzida fluidez na posse. André Gândara Gomes finalmente quebrava o gelo mais à frente, levando a bola junto do seu pé e assistindo Loureço Unjanque na direita, e o médio, sempre ativo, chutou de forma violenta para excelente oposição de João Serras de Sousa que deu o corpo às balas para negar o golo! O golo, todavia, seria do lado oposto com Pedro Rosa a lançar uma bola com conta, peso e medida para António Samuel, e ponta de lança amorteceu de peito e, num remate em queda, colocou a bola no fundo das redes para fixar o 2x1 no marcador! O nome António voltaria a vir ao de cima nos minutos seguintes, neste caso António Patrício Mendonça, com o defesa a ser desmarcado após lançamento lateral e a atirar em cheio no poste! De bola parada, Lourenço Unjanque disferiu um verdadeiro míssil que sobrevoou a trave e quase deu novo empate! Imediatamente a seguir e num lance de desatenção por parte da linha defensiva da UMPC | RPP, a bola acabou nos pés de Hugo Aparício que só teve de encostar para dilatar a vantagem da sua equipa na partida! Resposta da equipa amarelo, com Francisco Bessa de Carvalho a meter um cruzamento em João Policarpo que só não marcou por culpa de Pedro Roque Coelho que, com um corte in extremis, salvou o seu conjunto! Numa jogada muito bem construída, tendo a bola passado pelos pés de vários elementos da PLMJ e chegado finalmente a António Samuel, o atacante dominou e visou a baliza da URPC | RPP, com o guarda-redes a deixar a redonda passar por entre as luvas e permitir o 4x1! À procura de lutar contra a maré, Ricardo Miguel Martins fez tudo sozinho e abriu uma brecha para aplicar o remate e obrigar João Serras de Sousa a brilhante estirada para canto! Francisco Bessa de Carvalho assistido por André Gândara Gomes no corredor esquerdo ainda ameaçou o 4x2, não tivesse a muralha João Serras de Sousa a travar as suas intenções. O guardião teria fez ainda uma excelente oposição a remate à queima-roupa de Lourenço Unjanque, mantendo-se unicamente com um golo sofrido na partida. O resultado não se iria mais alterar, com a PLMJ a seguir mesmo para a fase seguinte deixando para trás mais um adversário, desta feita, UMPC | RPP.

por José Franco Dias