Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: David Moreira Rodrigues

UMPC | RRP vs Linklaters

Jogo atípico dá em vitória da UMPC | RRP!

Num duelo a contar para a sexta jornada, a RRP, apesar de se ter encontrado em desvantagem já na segunda parte, foi mais forte e consumou a reviravolta, somando assim mais 3 pontos na Liga Allstars Advogados!

Iniciávamos o jogo com uma particularidade em evidência. As equipas jogavam com 6 elementos e previa-se um jogo diferente do habitual e mais exigente do ponto de vista físico.

A RRP criou a primeira oportunidade de perigo com David Moreira Rodrigues a surgir em posição vantajosa, mas o médio não conseguiu fazer o golo rematando ligeiramente por cima da barra!

Resposta imediata da Linklaters por intermédio de Ricardo Matos, o experiente médio conduziu a bola e, sem oposição, a disparou um rocket para inaugurar o marcador! 

Depois, vez de Francisco Bessa de Carvalho tentar a sua sorte, com o capitão a avançar no terreno para de seguida fazer o remate, mas saiu muito desviado da baliza adversária. 

A RRP ia à procura do empate, e mais tarde, Ricardo Reigada Pereira criou boas condições para si mesmo e aplicou o remate que apesar de ter ultrapassado o guarda-redes, não deu em golo por culpa de um corte in extremis de André Queijo!

Francisco Quelhas Lima, a seguir, aproveitou o espaço permitido pelas condições a que o encontro estava sujeito e carregou a bola desde a sua área dando depois em João Gomes, que executou um potente remate, porém, bastante fora do alvo.

Uma das últimas chances do primeiro tempo pertenceu a André Gândara Gomes, com o médio a arranjar forma de ultrapassar o guarda-redes em corrida após aparecer isolado na frente, mas, só com a baliza pela frente, vacilou e atirou ao poste!

 

A abrir a segunda parte, chance para a Linklaters adiantarem-se na partida, com Ricardo Matos a fixar o defesa e oferecer em André Queijo, que, isolado, colocou a bola a beijar a barra, só que pelo lado exterior!

O golo viria mesmo a surgir nos minutos seguintes. João Olivier aproveitou um lance muito confuso na área da RRP, e vendo a bola chegar aos seus pés, atirou para o 2x1!

De seguida, André Gândara Gomes correu desenfreadamente desde a sua área e, depois de tirar dois adversários do caminho, colocou em jeito sobre o guarda-redes para restabelecer a igualdade!

Resposta da RRP, Ricardo Reigada Pereira aproveitou a posição adiantada e recebeu um lançamento lateral muito longo, para de seguida chutar cruzado, porém, em demasia!

Imediatamente a seguir, vez de Francisco Quelhas Lima aventurar-se mais à frente, surpreendendo com um remate de belo efeito que saiu próximo, porém, ao lado!

As oportunidades iam-se sucedendo e, adiante na partida, David Moreira Rodrigues partiu do corredor esquerdo e puxou para dentro, enviando depois uma seta à baliza contrária que José João Henriques não foi capaz de travar! RRP dava a cambalhota no marcador!

Do outro lado, Francisco Quelhas Lima voltou a ser protagonista incorporando-se novamente no ataque, mas o seu remate não levou a direção certa!

A caminhar para o apito final, o cansaço era já muito evidente, e a Linklaters apesar de um último pressing acabou por não conseguir concretizar, confirmando assim a vitória da RRP! 

por José Franco Dias