Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-11-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

VdA vs PLMJ

VdA vence e mantém a pressão ao primeiro classificado.

Jogo da 6º jornada a opor Vda vs PLMJ. A VdA desde cedo assumiu o jogo e rapidamente se colocou na frente. Apenas nos minutos finais a PLMJ conseguiu organizar uma resposta e ameaçar a vitória da VdA. Dessa forma a VdA conquista a vitória por 3-2 e mantém-se no encalço dos estreantes CCA. Já a PLMJ continua à procura da primeira vitória da época.

A partida começou intensa com ambas as equipas à procura do golo, no entanto foi escassa em oportunidades. Foi a VdA a primeira a marcar através de André Parente. Pontapé-de-canto batido por André Mendes para o coração da área onde aparece Parente, a subir mais alto que os adversários, e a cabecear para o fundo das redes. A PLMJ não baixou a cabeça e respondeu de livre direto. Lourenço Andrade bate forte e a bola passa perto do poste esquerdo da baliza defendida por Chen Chen. Perto do fim a VdA voltaria a ameaçar, desta feita num remate forte de João Rapoula, mas saiu descaído para o lado direito e passou ao lado. Desta forma o primeiro tempo acabou com o placard a mostrar 1-0.

O segundo tempo começou a abrir e a VdA rapidamente chegou ao 2-0 na conversão de uma grande penalidade. Mendes é chamado a bater, não treme, e no frente-a-frente com Fábio Machado faz o golo. A PLMJ voltou a responder de bola parada, desta feita por Miguel Spínola. Spínola bate colocado junto ao poste esquerdo, parecia golo certo, mas Chen estica-se e faz uma excelente defesa para canto. Com o passar do tempo as pernas começaram a pesar e o jogo foi ficando cada vez mais partido. Pelos 10min da segunda parte a VdA chegaria ao terceiro na sequência de um contra-ataque letal. Recuperação de Rapoula, progride até ao meio-campo e assiste na perfeição Mendes. Este corre, fica na cara de Machado e, sob pressão do defesa, consegue rematar junto ao poste direito sem hipóteses para o guarda-redes. 3-0 e o jogo parecia resolvido. No entanto a PLMJ nunca desistiu e a 10min do fim conseguiu reduzir. António Samuel pega na bola no meio-campo, ganha espaço e remata forte. A bola bate num defesa e acaba para sobrar para Henrique Santos que só tem de encostar. Pouco depois Samuel volta a causar estragos no corredor direito, cruza ao primeiro poste onde aparece Hugo Aparício que com um excelente toque faz o chapéu a Chen e mete a bola junto ao poste esquerdo. 3-2 era o resultado com 5min para jogar. Apesar do “forcing” final da PLMJ a VdA nunca perdeu o controlo e conseguiu garantir a vitória e os 3 pontos.

 

 

Por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão