Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Vénus Academicus vs Bayer Neverlosen

Virar a sorte!

O Falência CF somou a primeira vitória da temporada ao vencer o Vénus Academicus por 3-1. A laranja mecânica relançou assim as hipóteses de se apurar para a próxima fase da competição e virou a sorte após 6 derrotas consecutivas!

Ambas as equipas tinham sido derrotadas na primeira jornada do grupo D e entraram em campo sabendo que necessitavam dos três pontos para poder alcançar a próxima etapa da taça allstars. O Vénus entrou bem e foi a primeira equipa a estar perto do golo. Moita recebeu junto à linha lateral, fintou o defesa que o marcava e serviu Eduardo Silva à entrada da área. O médio apareceu a disparar em arco e viu o esférico embater em cheio no poste!
A entrada a todo o gás dos comandados de João Pereira acabou por ser travada com o golo do Falência CF! Serrano converteu uma bola parada no seu meio campo defensivo no 1-0! O defesa bateu na direção da baliza e, apesar de ser livre indireto, contou com um toque do guardião no esférico para fazer o primeiro da noite!
A equipa de negro voltou à carga e Moita obrigou o guarda redes a defesa apertada! O avançado bateu um pontapé livre na direção certa, mas Vasco Rego impediu o empate!

O jogo estava intenso e equilibrado, com as oportunidades a surgir para ambos os lados. Já a caminho do intervalo, a laranja mecânica esteve perto de dilatar a vantagem. Marques surgiu isolado e picou sobre o guardião. Após um choque entre avançado e Nina Rosa o esférico parecia seguir para o interior da baliza, mas o guardião ainda foi tempo de impedir o golo!
No último lance antes do apito para o descanso, Veiga desperdiçou uma grande oportunidade! Na sequência de um pontapé de canto, o defesa apareceu isolado na área contrária, mas não conseguiu enquadrar o seu remate com a baliza!

No segundo tempo, acabou ser o Falência CF a entrar melhor e não tardou a chegar ao segundo golo! Após uma recuperação de bola ao último defesa, Marques ficou na cara do guarda redes e atirou para o fundo da baliza! O Vénus não se deixou ir abaixo com a desvantagem de dois golos e foi em busca de reduzir. Moita era dos mais irrequietos na frente de ataque e criou diversas oportunidades de golo! O avançado serviu Carrilho, deixando o companheiro de equipa isolado, mas o defesa não foi capaz de acertar no alvo. Logo a seguir disparou um míssil que embateu em cheio na trave! O avançado estava endiabrado e acabou por se ver envolvido no lance que originou o golo da sua equipa. Moita disparou forte à entrada da área e viu o seu remate desviar num defesa e embater no poste! Na sequência da jogada, o árbitro acabou por assinalar grande penalidade e Galvão reduziu para 1-3!

A formação estudante foi à procura do segundo e Galvão este muito perto de bisar! Após um cruzamento para o interior da área, o avançado apareceu junto ao segundo poste e cabeceou com pontaria a mais, enviando a bola ao ferro!
A velha máxima do futebol acabou por se concretizar e quem não marca, sofre! E assim foi, o Falência resistiu à pressão do Vénus e numa jogada rápida de ataque chegou ao 1-3! Bartolomeu Costa Cabral fez uma incursão junto à linha esquerda, tirou o último defesa do caminho e disparou para o fundo das redes!
Até ao final, Galvão voltou a estar perto de marcar, mas Vasco Rego voltou a mostrar serviço. A partida terminou e o Falência CF tem agora o resultado que precisava para regressar ao campeonato em busca de pontos!

por Henrique Zilhão