Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-10-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 3

000000

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

Galaratavay vs FC Baile de Munique

Baile vencem com um golo ao cair do pano!

Num duelo a contar para a 14ª jornada da liga C3 entre Galaratavay e Baile de Munique, os alemães ainda se viram em desvantagem no segundo tempo, porém, um golaço de Abecassis acabou por consumar a reviravolta e nova vitória para o conjunto que segue no 1º posto da tabela com várias equipas à espreita!

Apito inicial no encontro, numa noite que prometia espetáculo. A primeira chance pertenceu a José Falcão (estrangeiro) para o conjunto alemão, com o médio a aparecer já dentro área para dar resposta ao cruzamento de Frederico, contudo, cabeceando diretamente para as luvas do guardião! Os bávaros iam tendo maior controlo da posse, e em novo ataque, conduzido desta feita por Rodrigo, o médio não foi de modos e, já em zona frontal, disparou um rocket que Azevedo desviou para canto com a ponta da luva! Demonstração de qualidade de parte a parte! De seguida, num canto cobrado para o coração da área turca, a defesa sacudiu o perigo, mas só até aos pés de Falcão que, sem pedir licença, atirou fortíssimo para ver a bola beijar as redes! O Baile de Munique não fazia inteiramente jus ao nome, mas demonstrava que o 1º posto tinha razão de ser! Mais à frente, o Gala teria finalmente uma oportunidade para criar perigo e por pouco não fez o empate! Henrique foi assistido no corredor esquerdo e perante a oposição do defesa, usou o mesmo como referência e rematou em jeito, com a bola a sair ligeiramente ao lado! A caminhar para o final do primeiro tempo, chance ainda para o sujeito do costume, Falcão, tentar ampliar a vantagem, aplicando um pontapé à meia distância que o guarda-redes desviou com os olhos!

 

No reatamento da partida, os homens da camisola cor-de-laranja corriam contra o prejuízo, procurando reter mais a bola e controlar o jogo, mas a equipa germânica ia dificultando a tarefa. Após largos minutos de investidas pouco relevantes, Justo recebeu o esférico de Duarte Calderón descaído na meia direita e após partir para cima do adversário, ganha na raça (com alguma sorte à mistura) e fuzila autenticamente a baliza defendida por Simão Veiga Figueira, que nada pôde fazer para travar as suas intenções! De regresso à igualdade no marcador! Imediatamente a seguir, oportunidade para Rodrigo Pais de Ramos, com o médio a receber um passe no meio-campo adversário e a tentar surpreender através de um remate violento, mas Azevedo, atento, agarrou! Mais tarde, transição levada à cabo por “Guga” Dias, com o ala a galgar metros e a olhar para a área, colocando um cruzamento com conta, peso e medida na cabeça de Justo, que direcionou e fez o bis! Vendo-se em desvantagem no marcador, a equipa comandada por Frederico Meneses voltava à carga. Primeiro, vez de Rodrigo visar a baliza adversária, com o centrocampista a exigir parada apertadíssima do guarda-redes após encher o pé e fazer a redonda ganhar fogo! No seguimento, a bola ficou solta e Falcão tentou emendar com um cabeceamento “em peixinho”, mas Azevedo voltou a negar o golo de forma impressionante, revelando uns reflexos apuradíssimos. Logo de seguida, num pontapé que levava a direção da baliza turca, a bola sofre um desvio no caminho após embater no braço do defesa e o Baile tinha, a partir da marca de penalti chance para colocar tudo novamente empatado. Thomas Azcue chegou-se à frente para tomar conta da marcação e, com gelo nas veias, atirou colocado para o 2x2! A partir de uma bola parada, a equipa que (excecionalmente) vestia branco ficou perto de lançar nova reviravolta, com Tomás Eiró a disferir um míssil que passou a centímetros da trave! Eiró voltaria a estar em destaque de seguida, após ser desmarcado nas costas da linha defensiva do Gala, no entanto, com tudo para fazer golo, tentou a chapelada e não foi bem sucedido! O avançado parecia estar em todas, e num belo centro de Rodrigo para a área adversária, surgiu em ótima posição, mas não foi feliz na finalização! O tempo escasseava nesta fase, e Martim Abecassis, inconformado com a divisão de pontos que parecia cada vez o cenário provável, pegou a bola de muito longe e largou uma verdadeira bomba que deixou o guardião pregado ao chão e só parou no fundo das redes! Um final dramático e algo épico, que mantem assim o Baile no topo da tabela!

por José Franco Dias