Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-09-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 2

110301

MVP: António Botelho

Pinos Saint-Germain vs Feyenudes

Liderança escapa ao cair do pano

Depois de estarem a vencer por 2x0 até bem perto do final, os Pinos viram o Feyenudes operar uma recuperação fantástica nos últimos instantes da partida e chegar a um empate que custou aos comandados de Pedro Gomes a liderança do campeonato, que detinham à entrada para a jornada.

Os Pinos chegavam à jornada 13 da Liga C3 num excelente momento de forma. Na 1ª posição da tabela e só a saber ganhar desde o regresso aos relvados, a equipa liderada por Pedro Gomes entrava em campo com a motivação em alta, perante um conjunto do Feyenudes que vinha de uma goleada e procurava continuar a dar passos na direção dos lugares de subida.
Estavam lançados os dados para uma excelente partida de futebol que desde cedo se começou a verificar, com ambos os conjuntos a entrarem com uma boa dinâmica e de olhos postos na baliza contrária. A primeira grande situação de golo pertenceu aos holandeses e a Vasco Gouveia (estrangeiro), que viu o esférico sobrar-lhe na zona da pequena área e desviou para o que parecia um golo certo, não fosse a fantástica defesa por instinto do guarda-redes António Botelho. Instantes depois foi a vez de Benja colocar à prova o guardião, através de um livre lateral no qual enganou toda a gente ao disparar à baliza, mas Botelho estava atento e ainda foi a tempo de sacudir o perigo com uma palmada.
Apesar do maior perigo que a formação de branco ia criando, os Pinos reagiram da melhor forma e acabaram por chegar ao golo… e logo em dose dupla! Daniel Santinhos (estrangeiro) aproveitou uma sobra à entrada da área para, com um pontapé de ressaca, atirar colocado e adiantar a sua equipa no marcador. No minuto seguinte um belo desenho ofensivo traduziu-se no 2x0, com o mesmo Daniel, desta feita na assistência, a isolar José Miguel Lopes com um passe fantástico de trivela e este a sentar o guarda-redes com uma primeira simulação, antes de fazer o chapéu com grande classe para o fundo das redes!
Antes do intervalo o Feyenudes ainda esteve perto de reduzir, mas Botelho voltou a brilhar na baliza, ao defender primeiro o livre de Benja e depois a recarga de Diogo Branco, e manteve o resultado inalterado para o segundo tempo.

Na etapa complementar a equipa do Feyenudes entrou mais pressionante e a correr atrás do prejuízo, com os Pinos a valerem-se de vantagem de dois golos para abordarem a partida com uma estratégia mais contida e à espera do momento de transição.
A equipa de preto ia-se mantendo bem organizada e ia conseguindo conter as ofensivas do adversário, que por sua vez aproveitava os lances de bola parada para tentar um caminho alternativo para o golo. Num canto atrasado de António Costa Quinta, Benja surgiu para o remate na passada, que no entanto saiu algo enrolado e ao lado da baliza de Botelho. Depois, numa confusão na grande área dos Pinos, Vasco conseguiu desviar para a baliza mas acertou na parte exterior do poste!
Do outro lado, Daniel ficou muito perto de sentenciar a partida após uma jogada rápida pela direita, mas o remate cruzado saiu a centímetros do poste.
O jogo aproximava-se do final e a vitória parecia que já não iria fugir à equipa de Pedro Gomes, mas seria o próprio capitão a dar esperança aos holandeses, num lance de infortúnio na sua área em que acabou por fazer um corte defeituoso que traiu Botelho e entrou na própria baliza. O Feyenudes galvanizou-se e foi com tudo para cima do adversário, conquistando uma grande penalidade após um lance disparatado de José Menano, que meteu as mãos à bola no interior da área. Da marca do castigo máximo, mesmo com uma enorme pressão em cima, Quinta não tremeu e fez balançar as redes de Botelho, garantindo 1 ponto para a sua equipa em cima do apito final!

por Gonçalo Custódio