Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-16 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100210

    MVP: Manuel Begonha

    Feyenudes vs Veteranos SC

    Mão cheia de golos!

    Num duelo que opunha Feyenudes a Veteranos, os primeiros foram largamente superiores e contaram com a mestria de Begonha para derrotar por 5x0 os Veteranos e fixar-se assim no 3° posto!

    Instantes após o apito inicial do árbitro, os Feyenudes já se viam em vantagem por culpa de Manuel Begonha. Benjamim Freitas isolou o médio num ótimo passe em desmarcação e, encarando de frente o guarda-redes, não perdoou e atirou para o fundo das redes! Mais tarde, numa bola parada a muitos metros da baliza, os papéis Inverteram-se e Begonha cobrou o livre ao segundo poste onde Benjamim surgiu para a cabeçada, que mesmo não tendo sido potente, acabou por sair colocada e o guardião não foi capaz de impedir que entrasse! 2x0 a surgir muito cedo! Os Veteranos responderam por intermédio de Pignatelli que, de bola parada, visou a baliza de Gaivão (estrangeiro) mas o guardião encaixou com total segurança! Logo de seguida, António Costa Quinta, lançado na ala direita por Rúben Lameira, tentou por duas vezes ultrapassar Matias Entrudo, mas o guardião respondeu com duas defesas autoritárias! Do lado contrário, Pignatelli novamente a procurar reduzir para o seu conjunto, e saindo em velocidade numa transição chegou já junto da baliza para rematar, porém, a perna de Gaivão negou o 2x1! A seguir, chance para Quinta após oferta de Benjamim, mas em ótima posição, o avançado permitiu a defesa ao guardião! O conjunto holandês seguia para intervalo enquanto dono e senhor do resultado e aguardávamos para ver a reação veterana nos 25 minutos seguintes. 

     

    A abrir o segundo tempo, Gonçalo Sampaio dispôs de grande chance para reduzir após ser assistido a partir de um canto, porém, nas alturas, meteu à figura! Mais à frente, António Quinta preparava-se para invadir a área adversária a galope quando foi travado em falta já dentro da área. O próprio quis assumir a marcação da grande penalidade e não perdoou, dilatado a vantagem para 3x0! Depois, Pignatelli ia levava a redonda junto do pé e, após olhar para a área, centrou com conta, peso e medida para Gonçalo Sampaio, que não foi feliz na finalização e atirou ao lado! De livre, nova chance para Pignatelli, o mais inconformado, ameaçar as capacidades de Gaivão, mas o seu remate sobrevoou a trave! O jogo estava animado, ficando, porém evidente que os Feyenudes criavam mais perigo ao passo que os Veteranos viam-se gregos para penetras a defesa branca! O 4x0 surgiu após boa jogada coletiva a começar nos pés de Pedro Fontão que deu em Begonha na ala esquerda e o médio num cruzamento rasteiro teleguiado deu meio golo a Misael que só teve de encostar! Mesmo em vantagem confortável as oportunidades iam-se sucedendo para os homens de Roterdão e Benjamim, perigo à solta, fez o que quis de dois defesas e quase tocou para golo não fosse a excelente oposição de Matias! Mais tarde, Quinta recuperou a bola a meio-campo e meteu de bandeja em Begonha, e o médio voltou a fazer o gosto ao pé para fazer uma mão cheia de golos no encontro! Soava o apito final e os Feyenudes acabaram mesmo por levar com relativa facilidade os três pontos de volta para os Países Baixos. 

     

     

    Crónica por José Franco Dias

     

     

    por Henrique Zilhão