Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Galaratavay

Galaratavay soma e segue na perseguição aos líderes!

Em partida a contar para a 4ª jornada da liga C3, o Panathimankos recebeu o Galaratavay. A formação turca mostrou superioridade e somou a terceira vitória na prova!

O árbitro apitou para o inicio da partida e não tardou até que surgisse a primeira oportunidade de golo! Peu (estrangeiro) recebeu um excelente passe em desmarcação e ficou isolado. O avançado picou sobre o guardião do Panathimankos e já contava com o primeiro tento da noite, mas um defesa da turma grega limpou o perigo antes que a redondinha chegasse à linha de golo!
O primeiro aviso já tinha sido dado e o Galaratavay acabou mesmo por passar para a frente do marcador! Amaral assumiu a marcação de um livre direto e fez um golaço! Rematou em arco, viu o esférico bater no ferro e só parar no fundo das redes!
A turma grega respondeu a meio do primeiro tempo. Leite recuperou a bola no meio campo contrário, arranjou espaço e disparou forte, mas para boa intervenção do guardião!
A fechar a primeira metade, o Galaratavay viu o segundo golo ser travado pela trave! Após uma boa combinação entre Peu e João Paulo Alves junto à linha esquerda, este último disparou com pontaria a mais e fez tremer o ferro! Que oportunidade!

No segundo tempo, o Panathimankos entrou com vontade de chegar ao empate e rapidamente ameaçou. Numa bola metida na área adversária, Diogo Pisoeiro “Piso” recebeu em boa posição e disparou colocado, mas Garcia (estrangeiro) fez uma grande defesa e impediu o golo!
Os gregos procuravam a igualdade e logo a seguir Zé Macedo e Cunha (estrangeiro) ameaçou de meia distância.O defesa subiu no terreno e disparou forte, mas a redondinha saiu ao lado do poste.
O Galaratavay voltou à carga e o craque da companhia fabricou o segundo! No seguimento de um lançamento de linha lateral, Justo fugiu aos defesas e, na cara do guarda redes, tocou ao lado para Duarte Calderón ampliar a vantagem!
Justo começou a embalar e as coisas começaram a ficar mais difíceis para o Panathimankos. Pouco depois, o avançado fez uma arrancada pelo centro do terreno, livrou-se dos defesas e ficou isolado. Frederico Peten estava atento e mostrou serviço ao fazer uma excelente mancha!
Na parte final do encontro o jogo ficou mais partido e as oportunidades começaram a surgir com mais regularidade para ambos os lados. Do lado dos gregos, Pisoeiro ameaçou de bola parada. O avançado bateu um livre de forma exímia, mas Garcia respondeu da melhor forma e fez mais uma excelente defesa! Logo a seguir, Justo deu a tranquilidade à sua equipa e fez o 0-3! Amaral deixou no companheiro de equipa à entrada da área e o avançado rematou ao ângulo não dando hipótese ao guarda redes!
A resposta foi imediata e Quirino marcou o golo de honra da sua equipa! O médio recebeu junto à linha esquerda, progrediu e disparou cruzado para o fundo das redes!
O Panathimankos ainda viu Diogo Pisoeiro roubar a bola junto à área contrária e obrigar Garcia a dividir uma defesa com o ferro, mas a partida já estava demasiado perto do final. O juiz do encontro acabou por apitar para o fim dos 50 minutos, com o Galaratavay a levar os 3 pontos para casa!
    

por Henrique Zilhão